29 de janeiro de 2011

Tem gente demais e trabalho de menos

Do blog Servidor Publico

Muito chefe para pouco índio ???

Ter uma reforma Administrativa significa mudança nas leis, nos regulamentos e nas técnicas e formas de trabalho da administração pública, visando a melhoria da eficiência e do atendimento às necessidades da sociedade.

Alguns gestores que estiveram em frente ao município de Joinville já tem colocado em seu plano de governo a dita reforma administrativa, mas quando assumem se deparam nas dificuldades e transtornos políticos que isto vai trazer para todos.

O Brasil, os estados e municípios precisam com urgência tomar esta decisão sobre a reforma administrativa, pois aos poucos está ficando insustentável administrar uma cidade, um estado e o próprio país. No caso de Joinville não é diferente...são várias as situações a serem resolvidas e uma é conter os gastos com pessoal, onde a folha está no limite da responsabilidade fiscal (54%). Esta questão se evidencia na maioria dos municípios...máquina inchada devido interesse politiqueiros...legislativo tem autonomia sobre executivo para indicar cargos...etc.

Politicamente a Prefeitura de Joinville tem vários cargos além da necessidade...seja para servidor estável, em comissão ou nomeado...a exemplo das secretarias regionais que são comandadas por secretários e que um Gerente seria o suficiente...também é o caso da Fundação IPPUJ com um Presidente, dois Diretores executivos, seis Gerentes e além dos Coordenadores... para aproximadamente 100 pessoas.


A disparidade de quotas nas responsabilidades e remuneração, a mal distribuição de cargos e pessoal é um dos problemas que qualquer administração pública no Brasil tem para resolver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...