4 de janeiro de 2009

11 Projeto (Fazendo) Arte na Calçada

A obra Tocos em Equilíbrio Insustentável, é o novo trabalho apresentado pelo Projeto (Fazendo) Arte na Calçada. O trabalho mostra com um vigor surpreendente, a imagem forte de um conjunto de tocos que firmemente fixados ao solo, tentam romper as amarras que os retém. A vontade de escapar, de buscar a liberdade.

O trabalho de autor anônimo se destaca na rica paisagem urbana joinvilense, pela sua força e pela sua perfeita integração com o ambiente urbano, a barreira permeável que cria, separa e une ao mesmo tempo, permite uma transparência e nos escassos dias de sol, cria um jogo de luzes e sombras que acrescenta uma rica abordagem cinética.

Não é de hoje, que as ruas e calçadas de Joinville, são tomadas por aproveitadores, bucaneiros e gente de moral e princípios pouco rígidos. O autor consegue, com uma proposta simples e criativa denunciar o uso privado dos espaços públicos, a ocupação das calçadas, que devem pertencer a todos, por parte de minorias, na maior parte das vezes providos de patentes de corso e com a vergonhosa anuência das autoridades de plantão.

( Esta iniciativa cultural não conta com o apoio da FCJ - Fundação Cultural de Joinville e tampouco recebe nenhum tipo de incentivo ou subvenção, nem é custeada com recursos públicos )

Um comentário:

  1. Esta seção esta cada vez mais criativa,
    é divertida e chama a atenção sobre temas da nossa cidade

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...