5 de abril de 2008

Projeto (fazendo) Arte na Calçada III


O projeto ( fazendo) Arte na Calçada, também esta presente na região central, na Rua Hermann August Lepper, a Prefeitura Municipal, num trabalho conjunto com a Conurb e a Seinfra, instalou a peça "Mosaico Ecológico", num momento politico em que a prefeitura é injustamente citada. como uma instituição pouco preocupada com o meio ambiente e com a preservação. O projeto implanta uma obra de arte utilizando a mesma técnica conhecida faz mais de 2000 anos, e faz uma releitura dos mosaicos gregos e etruscos, o trabalho de autor anónimo, consegue ao mesmo tempo, inovar e surpreender, inova ao quebrar a formalidade e o ritmo que petit pave português, tem como referencia, a mescla anárquica das cores dominantes no trabalho, branca e preta, na base esquerda do trabalho, evidencia um movimento de ruptura, com as tendências mais clássicas e conservadoras.
Surpreende ao interromper a continuidade do branco, intercalando pequenos espaços verdes, o autor logra, de uma maneira simpática e despretensiosa, trazer o verde da natureza, para um espaço urbano tão degradado.
A obra que merece ser visitada, esta localizada frente a Secretaria da Habitação e esta aberta a visitação 24 horas por dia, vistas guiadas podem ser agendadas, previa reserva.
O Projeto ( fazendo ) Arte na Calçada, conta com o apoio cultural da Conurb e da Seinfra e com o apoio institucional da Prefeitura Municipal de Joinville.

( Esta iniciativa cultural não conta com o apoio da FCJ - Fundação Cultural de Joinville e tampouco recebe nenhum tipo de incentivo ou subvenção, nem é custeada com recursos públicos )

Para conhecer mais deste projeto veja também:

Projeto (fazendo) Arte na Calçada II

Projeto (fazendo) Arte na Calçada

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...