20 de dezembro de 2008

10 Projeto (Fazendo) Arte na Calçada

O Projeto (Fazendo) Arte na Calçada, apresenta um novo trabalho. A vibrante composição que reúne, num mesmo espaço a ordem e rebeldia. Representa com sucesso a situação do nosso espaço urbano. O sinal de transito transmite uma sensação distinta da proposta, a sua inclinação forçada sugere velocidade. Representa a revolta a aceitar a imposição de reduzir a velocidade. O autor transmite a vontade de ir alem, de transgredir, de não aceitar imposições e regulamentos.
A obra Revolta Urbana de autor desconhecido, inclui ainda um elemento adicional, o telefone publico, que propõe uma improvável ligação telefónica. Uma ligação não atendida a um 0800.
Merece destaque especial a força contida no trabalho. A força representada pelo impacto que gerou a intervenção artística, a força contida no equilíbrio inestavel da estrutura de aço, curvada frente ao forte impacto recebido.

( Esta iniciativa cultural não conta com o apoio da FCJ - Fundação Cultural de Joinville e tampouco recebe nenhum tipo de incentivo ou subvenção, nem é custeada com recursos públicos )

3 comentários:

  1. fantástica interpretação....Parabéns pela leitura de tanta expressão!

    ResponderExcluir
  2. Olá Jordi,
    Gostaria de fazer uma sugestão.
    Indico a Rua Timbó para para uma série bem interessante de fotos.
    Próximo ao cruzamento com a Expedicionário Holz, algum morador provavelmente colocou uma placa de alerta para os motoristas que alí trasitam pois a asfalta está desbarrancando já faz muito tempo e a prefeitura ainda não viu.
    Ta,bém na Timbó se você for em direção a Rua Orleães, o mato toma conta da margem a direita. Antigamente acredito que a Engepasa tinha algum interesse ou era obrigada a fazer a manutençao do local, mas agora já faz 2 anos mais ou mensos, que somente uma vez foi fei.
    Ahh e foi logo quando estávam fazendo as medições para o binário. Imagine... não seria possível estrar naquele matagal.
    Tudo bem que os interesses são apenas para a construção do binário... mas que mora lá para seus impostos e quer que realmente tenha a limpeza e conservação das ruas.
    Onde podemos reclamar?
    Quem é responsável por essa manutenção?
    Obrigada.

    ResponderExcluir
  3. Obrigado pelas suas sugestões.
    É verdade que a rua Timbo, representa como poucas o descaso, com que a Prefeitura Municipal de Joinville tem tratado o Bairro América, uma pena.
    ainda bem que faltam poucos dias, para que esta administração municipal acabe e possa começar uma nova, que cuide melhor de toda a cidade.
    Vamos sim a incluir uma imagens do estado de abandono em que se encontra esta região de Joinville.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...