20 de dezembro de 2008

Verticalização (2)


O texto Gabarito, publicado pelo Arqto. Marcel Virmond, pareceu no primeiro momento um texto mais, sem segundas intenções. Um texto para colocar em debate um tema, que tem sido recorrente, não o da verticalização, que desde que moderada, pode ser justificada, mas o tema do impacto que teria para Joinville as alterações do gabarito, que atualmente já permite 24 pavimentos e que poderia passar para 30 pavimentos, com o objetivo manifesto de aumentar o lucro e a ganância de incorporadoras e construtoras, que estariam visando o mercado joinvilense.

Agora as declarações do Arqto, Murilo Teixeira, Diretor Técnico do IPPUJ, mostram que o velho dito, "Aonde tem fumaça tem fogo", é mais verdadeiro do que nunca. O fato que o IPPUJ, cogite analisar a autorização para permitir prédios de 30 pavimentos, é descabida, e evidencia o quanto de servilismo e de fisiologismo existe nesta administração, que afortunadamente agora acaba.

Não tem o maior cabimento, colocar em pauta, o debate de construir edifícios, com alturas superiores a 24 pavimentos, o máximo atualmente permitido no município. Joinville, não só não tem problemas de espaço, como não precisa de edifícios deste gabarito.
A cronica Gabarito, soube colocar muito bem o risco que estaríamos correndo. As infelizes declarações do Diretor Técnico do IPPUJ, estão fora de lugar e são intempestivas, para quem, deve permanecer poucos dias mais no cargo.

Veja tambem o post Verticalizar do blog Urbanidades.

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...