9 de dezembro de 2008

Planejamento é coisa seria

A fotografia de Jesse Gioti do Jornal A Noticia, mostra o atraso das obras do binário de acesso ao Angeloni

Parece que a Prefeitura Municipal de Joinville, tem enfrentado enormes dificuldades, que a impedem de aprender.
A quase total incapacidade para planejar, esta custando caro ao joinvilense, que vê estarrecido que a implantação das obras viárias necessárias, para atender ao aumento da demanda de transito criada pelo novo Angeloni, estão atrasadas.

O que mais surpreende aos joinvilenses é o fato da prefeitura não ter sido capaz de executar uma obra no prazo, considerando que desde faz mais de um ano, deveria estar prevista. Inclusive a movimentação de carretas, guindastes e trabalhadores em ritmo frenético, deveria ter servido de aviso de que algo estava acontecendo nas proximidades das ruas Coronel Santiago e Otokar Doerfel.
A construção do Novo Hipermercado Angeloni, não foi nenhuma surpresa, a sua implantação esteve rodeada de polémica e de duvidas, por conta da Casa Amarela, o próprio prefeito Municipal Marco Tebaldi, entregou o alvará de demolição da Casa Amarela, num dos seus momentos altos da sua gestão moderna e desenvolvementista.
A autorização da implantação de um pólo gerador de tráfego numa área que já enfrenta problemas de congestionamento, poderia inclusive ter servido de aviso, ou de lembrete.
A incapacidade da prefeitura para executar esta obra no prazo, serve de exemplo do que tem sido estes anos de desorganização e do elevado custo da falta de planejamento e coordenação.

Algumas perguntas que a cidade precisa se fazer:
  • Porque você e eu devemos pagar as obras viárias, geradas pela implantação de um empreendimento privado, que entre outras coisas cria aumento de tráfego e congestiona ainda mais o acesso a Joinville.
  • Quem vai pagar a duplicação da Avd. Santos Dumont, para atender a demanda gerada com a autorização do Novo Shopping em Joinville, numa outra área que hoje também apresenta problemas de congestionamento recorrentes.
  • Porque a Prefeitura Municipal de Joinville insiste em aprovar obras desta complexidade, sem realizar estudos de Impacto de Vizinhança?
  • Porque a prefeitura não consegue planejar obras com quase um ano de antecedência? é incompetência? Falta de uma estrutura adequada de planejamento? ou a manifesta incapacidade para cuidar de dois cagados ao mesmo tempo?
  • A autorização destas obras, considerou o seu impacto sobre o transito da cidade?, e se foi considerado, porque não forma feitas todas as obras de melhoria necessárias e imprescindíveis? É verdadeiro o boato de que um bando de sádicos esta planejando o transito de Joinville desde faz alguns anos?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...