19 de setembro de 2008

Projeto ( Fazendo) Arte na Calçada VI


RUA RIO GRANDE DO SUL - Set/08

Obra recente que não aplica decreto 13.060 (20/julho/06) padrão para calçadas de Joinville, muito menos a cartilha CAMINHAR SEGURO,

produzida pela CONURB e GOVERNO DE JOINVILLE - Foto Arno Kumlehn


Com o titulo "Colonialismo Tupiniquim" Joinville ganha uma nova obra, importante o trabalho realizado por autor desconhecido, que tem porem o apoio cultural do Governo do Município, com verba especial do Gabinete do Prefeito e da Conurb.

O trabalho representa uma sátira inteligente e debochada, em quanto os habitantes da cidade precisam cumprir regras, leis, normas e regulamentos, na hora de construir ou reformar as suas calçadas. Os forasteiros podem prescindir deste tipo de compromissos.

O artista conseguiu não usar os materiais recomendados, na rígida regulamentação municipal e atreveu-se com materiais mais ousados, mesmo em desacordo e sem respeitar as exigências legais para deficientes visuais. Ao prescindir do piso podotactil o autor inovou, abrindo um novo caminho para a apresentação da arte na calçada.

Destaque adicional a dureza que o autor explora, sem um verde, sem uma árvore, a obra busca chocar o transeunte, que queira se aventurar nesta cidade inóspita.

( Esta iniciativa cultural não conta com o apoio da FCJ - Fundação Cultural de Joinville e tampouco recebe nenhum tipo de incentivo ou subvenção, nem é custeada com recursos públicos )




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...