19 de setembro de 2008

O Novo Angeloni

Uma historia interessante

Com a fanfarra tradicional para este tipo de empreendimentos a supermercado Angeloni, iniciou as obras da sua nova loja em Joinville.

Acontece que todo e cada empreendimento, tem e cumpre uma função social, esta inserido numa comunidade e contrai um compromisso com a comunidade em volta e vice-versa.

O Sr. Silvio, decidiu encaminhar uma mensagem para a ouvidoria do Angeloni., que transcrevo a seguir:


Moro em Joinville e vejo com satisfação a construção de mais uma loja na cidade, mas me preocupa uma coisa: em volta da obra a maior parte das calçadas já foi feita e não há nenhum espaço para o plantio de árvores. Fico triste ao perceber que este pequeno detalhe não foi considerado no projeto e apesar do investimento que está sendo feito não há nada reservado para embelezar o entorno do supermercado e melhorar a vida dos transeuntes.


O Sr. Silvio não se manifestou de uma forma agressiva ou negativa, ao contrario. Como as ruas em volta do novo supermercado tem arvores e a calçada do empreendimento tinha arvores antes do inicio das obras, nada mais correto que queira manter as arvores que lá estavam antes e ainda que sejam plantadas novas. Tampouco percebeu o Sr. Silvio que a nova calçada, não esta em conformidade com o decreto 13.060 (20 de Julho de 2006) que estabelece o padrão para calçadas em Joinville, muito menos a cartilha CAMINHAR SEGURO, produzida pela CONURB e GOVERNO DE JOINVILLE, pelo que os deficientes visuais não poderão contar com o piso podotactil, porque não foi previsto.

A ouvidoria do Angeloni respondeu:

Prezado Sr. Silvio.

Agradecemos o contato.

Informamos que apesar de não possuirmos nenhum paisagismo nos passeios, todo o entorno da loja possui jardins, proporcionando assim o devido embelezamento da loja.

Nos colocamos à disposição.

Atenciosamente,

Taís Rodrigues

Ouvidoria Angeloni

ouvidoria@angeloni.com.br

É importante destacar que o foco da solicitação do Sr. Silvio, não era o embelezamento da loja e sim melhorar a vida dos transeuntes, que alias deveria ser também o interesse e o objetivo da prefeitura, da Fundema, da Conurb e de todo o conjunto de siglas que formam o conjunto do executivo municipal.

Cabe ao poder publico, cumprir e fazer cumprir a lei, neste caso parece que tem andado um pouco omisso, parabéns ao Sr. Silvio, que como cidadão esta fazendo a sua parte.

2 comentários:

  1. Que bom saber que ainda temos pessoas que pensam no coletivo e na melhora da qualidade de vida por todos.
    Que pena que outros tantos só pensam em seu prórpio umbigo.

    ResponderExcluir
  2. É verdade, são pessoas como o Sr. Silvio, que fazem que valha a pena, manter este blog.
    Porque como dizia Darcy, não o Darci, e sim o Darcy Ribeiro, " Só há duas opções nesta vida: se resignar ou se indignar. E eu não vou me resignar nunca." e nós por aqui tampouco.
    Um pouco de cidadania não faz mal a ninguem.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...