13 de setembro de 2008

Faixas de pedestres


Já no mês de Março, este blog se manifestava sobre o abandono em que se encontram as faixas de pedestres, especialmente na frente das escolas. E as Faixas de pedestres na frente das escolas?
Nesta recta final das eleições, quando o governo municipal parece que esta jogando a casa pela janela, com o objetivo claro de influenciar o eleitor a votar no candidato da situação. Poderíamos imaginar que uma parte dos recursos que tem sido gastos, na implantação das obras eleitoreiras de final de mandato, poderia ter sido destinado a pintura e repintura das faixas de pedestres na frente das escolas.
Ledo engano, a prefeitura não parece interessada em melhorar a segurança das crianças, pode pensar, que ainda não estejam em idade de votar.
Lamentável o estado de abandono, em que se encontra a sinalização horizontal. Pior ainda se lembramos que os recursos provenientes das multas de transito, podem e devem ser destinadas a segurança, educação no transito e sinalização.
Estamos dando um péssimo exemplo para as gerações futuras. Um exemplo de descaso e abandono.

2 comentários:

  1. Ronaldo
    é lamentavel o descaso, o abandono e airresponsabilidade com que a cidade e os cidadões são tratados.
    Vamos torcer, para que esta forma de governar não continue e tenhamos uma renovação, na forma e no fundo.

    Abraço

    ResponderExcluir
  2. Meu caro, como sempre faço, neste domingo final de tarde fui dar meu tradicional passeio de bicicleta. Fugi do roteiro habitual por ruas de paralelpípedos e saibros e pela primeira vez me arrisquei a fazer o trajeto de volta no sentido norte-sul pela avenida JK, avenida Getúlio Vargas e rua Santa Catarina, aproveitando o asfalto recém-recuperado. Horário: entre 18 e 19 horas. Se não tivesse usado a calçada, atrapalhando os pedestres, talvez não estaria aqui para te enviar essa mensagem. Fico imaginando o estresse de quem usa a bicicleta diariamente a trabalho. Taí um desafio aos prefeituráveis, antes de anunciar obras megalômanas.

    Um abraço...

    Ronaldo

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...