19 de abril de 2008

Projeto (fazendo) Arte na Calçada V


O Projeto ( fazendo) Arte na Calçada, apresenta hoje um dos seus trabalhos mais recentes, localizado na rua Max Colin, a obra de dimensões espetaculares, contrasta pelas suas proporções, com os trabalhos apresentados até o momento.

A escultura, de autor desconhecido, é uma elegante estrutura tubular em aço preto, que se perfila avançando sobre a rua, criando um arco incompleto. A obra que tem por titulo “Abraço Interrompido” que representa um abraço estilizado, a cidade querendo abraçar o céu, um abraço de um braço só. Um trabalho que consegue um equilíbrio perfeito entre a escolha dos materiais e o ousado da sua concepção. Se por um lado o aço tubular preto é um material bem incorporado na paisagem urbana, a ousadia do autor esta na dimensão na obra e na força da sua interrupção, a aparencia de trabalho inconcluso evidencia a coragem e a maturidade do autor.

A obra tem as mesmas caracteristicas que os demais trabalhos que compõem a mostra e evidencia a preocupação da prefeitura municipal para levar a arte a todos os cantos da cidade.

( Esta iniciativa cultural não conta com o apoio da FCJ - Fundação Cultural de Joinville e tampouco recebe nenhum tipo de incentivo ou subvenção, nem é custeada com recursos públicos )

Para conhecer mais deste projeto veja também:
Projeto (fazendo) Arte na Calçada IV
Projeto (fazendo) Arte na Calçada III

Projeto (fazendo) Arte na Calçada II
Projeto (fazendo) Arte na Calçada

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...