1 de abril de 2008

Projeto (fazendo) Arte na Calçada II


O Bairro Boa Vista é um dos que tem recebido as primeiras ações do projeto. Com um numero significativo de instalações artísticas, nesta primeira fase do projeto, a obra que apresentamos hoje, tem por titulo " Solidez Contemporânea" a peça, composta por três elementos, de formas distintas e com uma interesante mescla de materiais. O autor percorre com a mesma tecnica tanto o plastico, como o concreto e ainda o aço.
Mostra um equilíbrio interessante ao combinar as linhas retas com as arredondadas.
O trabalho mostra não só a solidez e o concretismo da proposta do artista, expõe de uma forma crua a dureza da nossa paisagem urbana.
A escolha dos materiais e o estudado abandono do conjunto, contribuem a transmitir a mensagem da agressividade e da violência que permeia a sociedade atual.
As cores escolhidas, destacando cinza sujo, o amarelo empoeirado e o preto saco de lixo, reforçam ainda mais a linguagem urbana.
O solido bloco retangular, apresenta ainda um engaste de aço enferrujado, que reforça a vinculação com a cidade e o seu entorno industrial.
Um pequeno jardim, suaviza a forte dureza do conjunto. O elemento plástico, confere ao tudo um ar contemporâneo e moderno.
O conjunto, como todos os selecionados para o projeto, é de uma esmerada qualidade.
O Projeto ( fazendo ) Arte na Calçada, conta com o apoio cultural da Conurb e da Seinfra e com o apoio institucional da Prefeitura Municipal de Joinville.

( Esta iniciativa cultural não conta com o apoio da FCJ - Fundação Cultural de Joinville e tampouco recebe nenhum tipo de incentivo ou subvenção, nem é custeada com recursos publicos )

veja tambem Projeto (fazendo) Arte na Calçada

2 comentários:

  1. A melhor parte da obra é o jardim, fato que é realmente belo. Mas, deve ser a primeira coisa a ser arrancada, desprezando totalmente seu valor.


    Eli Diniz da Silva Neto

    ResponderExcluir
  2. é uma pena que as pessoas, não se dêem conta, da importância que este projeto tem.
    alias é importante que todos contribuam nos informando de outras intervenções que aconteçam em outras calçadas da cidade.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...