O trabalho que apresentamos hoje, no Projeto Fazendo Arte na Calçada é um trabalho coletivo, na realidade só com o esforço de vários artistas para conseguir um resultado como este.
Primeiro o delicado resultado do meio fio, o meio fio, passou a ser virtual, se funde com o asfalto da rua, desaparece, se desfaz. Depois o artista rompe, com traços firmes a rigidez do meio fio, ignora a dureza do material e converte o meio fio, numa peça viva. É possível perceber a vitalidade da proposta. A mediocridade cinzenta da cidade é brutalmente chacoalhada pelo branco virginal. Uma virgindade que terá vida curta, que me poucas horas, ou dias no máximo, desaparecera, numa paisagem de poeira, asfalto e sujeira.
A obra, intitulada "Grito da Luz" é um trabalho de vigor inusitado, que mostra o quanto ainda os autores podem acrescentar a nossa Joinville.
( Esta iniciativa cultural não conta com o apoio da FCJ - Fundação Cultural de Joinville e tampouco recebe nenhum tipo de incentivo ou subvenção, nem é custeada com recursos públicos )
Nenhum comentário:
Postar um comentário