23 de março de 2009

Ainda a UFSC


É impressionante como o tema não se esgota, quanto mais o tempo passa mais aparecem novos componentes que merecem ser analisados, debatidos e trazidos a luz.
Divulgou a imprensa esta semana que a UFSC solicitou que a terraplenagem do terreno fosse assumida pela prefeitura Municipal de Joinville, isto quer dizer por você e por mim.

Vários especialistas já alertaram que o terreno escolhido não era o adequado, por todos os problemas que são amplamente conhecidos, também alertaram que o custo da infra-estrutura num terreno que não é adequado será alto e complexo. Confesso que já que a bobagem estava feita, preferiria que o prejuízo fosse socializado com mais gente, por exemplo, com todos os brasileiros e não só com os joinvilenses. No modelo atual já custeamos uma parte do terreno e conseguimos compartilhar o prejuízo com todos os catarinenses.

O ideal seria que todos os que se beneficiaram com a mudança do zoneamento de uma área rural para uma área com uso urbano, possam contribuir com o empreendimento, em nome do qual foi feita a alteração do zoneamento.
A prefeitura com o cadastro técnico tem como saber quem são os proprietários das áreas em volta da UFSC e também dos que adquiriram terras na região nos meses imediatamente anteriores e posteriores a alteração do zoneamento.
Imaginar que Joinville ainda deve enterrar mais dinheiro naquele brejo é uma ousadia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...