Recebi em casa gratuitamente "O Independente" e estou considerando seriamente a possibilidade de cancelar a assinatura dos demais jornais que recebo.
A qualidade do novo jornal, surpreende é impressiona. O quilate,a independência, a isenção, a elegância da pena dos seus colunistas ancora, Beto Gebaile e Antonio Viana Neves, e o primor dos textos, merecem uma reflexão e podem e devem ser usados como referencia, por outros jornais impressos, como por exemplo A Noticia, Noticias do Dia e inclusive a Gazeta de Joinville, por citar só os locais. Sem esquecer que pela sua qualidade gráfica e diagramação, poderá em breve vir a influenciar outros jornais de circulação nacional como O Globo, Folha de São Paulo ou Estadão.
O Independente é a prova viva, que é possível fazer melhor, que não existe limite que não possa ser superado e que o esforço sempre será recompensado e reconhecido pelos leitores ávidos de informação atual, isenta e de qualidade.
Ainda que devemos esperar mais deste jornal, porque pelo apresentado na sua primeira edição, existe potencial para muito mais. Devemos estar preparados para ser surpreendidos a cada nova edição.
Olá,
ResponderExcluirAinda não coheci o tal jornal do qual VSa. comenta com tanto gosto, mas pelo que ouvi comentar em jornais e outos sites (um jornal feito pela oposição e por um grupo de pessoas que foram desalojadas do poder, para brigar com o prefeito eleito, "agora ele terá que sentar no nosso colo", conforme li em outros lugares...), achei, como direi, no mínimo, muito estranho a quantia de elogios que VSa. está fazendo ao mesmo.
Amanhã irei procurar o referido jornal para ver se é tudo aquilo que VSa. descreve.
Um abraço,
Rogerio Mello
Prezado Rogerio, acho bom dar uma olhada no seu dicionario, voce podera enriquecer o seu vocabulario com duas palavras novas:
ResponderExcluir- Ironia
[Do gr. eironeía, 'interrogação', 'dissimulação', pelo lat. ironia.]
S. f.
1. Modo de exprimir-se que consiste em dizer o contrário daquilo que se está pensando ou sentindo, ou por pudor em relação a si próprio ou com intenção depreciativa e sarcástica em relação a outrem: Voltaire foi um mestre da ironia.
2. Contraste fortuito que parece um escárnio: ironia do destino.
3. Sarcasmo, zombaria.
u Ironia socrática. Filos.
1. Modo de interrogar pelo qual Sócrates (v. socratismo) levava o interlocutor ao reconhecimento da sua própria ignorância.
- Sarcasmo
[Do gr. sarkasmós, pelo lat. tard. sarcasmu.]
S. m.
1. V. zombaria: "
Concordo em gênero, número e grau com o Rogério Mello.
ResponderExcluirTambém estranho e muito a quantidade de elogios,inclusive lí até o final pensando que estivesse se tratando de uma "pegadinha".
Aliás.... Independente??? Pela reportagem da "Qualidade do Transporte Público",já dá para se ter uma idéia!
E a parte da "selva" então! Fiquei aliviada de não ter encontrado, nas fotos em que se tratava do assunto, o Tarzan, a Jane e a macaca Chita!
Isenção??? Dá para sentir a dor de cotovelo. Uiiiii...
Caros Rogerio e Sandra,
ResponderExcluirAcredito que os seguidores deste blog fizeram a leitura correta dos posts referentes ao Independente.
Se não consegui transmitir com clareza todo o meu sentimento.
Peço desculpas. O erro é sempre do emissor, nunca do receptor.
Este blog, gosta de uma boa dose de ironia, pode ser que neste post, não soubemos dosar adequadamente.
Abraço e continuem contribuindo.
Esse jornal é do Teba. Antes era a Gazeta, agora o Independente (Independente do Tebaldi e Darci pagarem as publicações) será a oposição a carlito. Espere e verás,
ResponderExcluirRSSSSSSS
ResponderExcluiracho que vou correndo comprar....
abraço,
....não estive em Joinville desde q foi lançado o novo jornal; só voltei ontem a noite; vou sair para
ResponderExcluircomprar o mesmo porque não consigo acreditar na veracidade do texto.....com estes colunistas?
o 3 Mosqueteiros? um Beto Gebaile? Cruz Credo Ave Maria.....
O INDEPENDENTE?
ResponderExcluirAlguém sabe onde posso comprar a 2ª edição? Parece que de tão rara ela está custando em torno de R$ 5 mil. Há há há há há há há. Um jornal que morreu no parto.
Abraço
Odilon Antunes
Caro Odilon:
ResponderExcluirNão subestime a capacidade financeira do "grupo" que da sustentação a esta empreitada jornalistica "independente" com uma edição quinzenal, estamos todos ansiosamente esperando a segunda edição, que deverá sair ao mercado no dia 23 de março.
Como a primeira edição foi oficialmente no dia 9 de março, a segunda deve sair no dia 23, não desanime.
Gebaille, o sequelado
ResponderExcluir