23 de março de 2009

O nosso Senado



É fácil ficar escandalizado com os 181 diretores do Senado Federal, é impensável que exista um mínimo de economicidade ou de bom senso numa organização que tenha 81 senadores e 181 diretores. Consegue, com esta estrutura, consumir 5,4 milhões de reais por dia, que convenhamos tem muito mérito. Porque pode não parecer fácil, mas o Senado Federal consegue fazer isto com uma naturalidade que a todos deve impressionar.


Aqui a nossa Câmara de Vereadores, não alcança valores tão significativos, mas mantendo as proporções não faz feio, o orçamento da Câmara de Vereadores de Joinville, permite que a cada mês sejam gastos mais de 1 milhão e setecentos cinqüenta mil, dos nossos, Reais, o que mesmo para Joinville não deixa de ser um valor significativo.


Em quanto ao numero de diretores, estamos longe de alcançar a media de mas de dois diretores por cada vereador, que ostenta o nosso Senado, mas com esforço e um trabalho constante de criação de novas vagas e mordomias, estamos no caminho de ter um diretor para cada vereador. Nenhuma destas informações seria significativa se o nosso legislativo fosse um exemplo de proficiência e de trabalho. No que vai de ano, nada de importante foi votado pelos nossos vereadores.


Só com uma maior participação da sociedade no seguimento das ações do legislativo, poderá ser possível que os vereadores, deputados e senadores, se sintam mais comprometidos com os seus representados, que somos nós. Existe inclusive que as características e virtudes que só se manifestam numa pequena minoria de todos os eleitos, passem a ser a media e o padrão que utilizemos para avaliar o trabalho de todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...