31 de março de 2009

100 Dias

100 dias são um tópico, como o foram, graças a Deus os 1.000 anos do Terceiro Reich. Mas 100 dias é o tempo que de forma geral as empresas precisam para avaliar adequadamente um novo funcionário, o período de tempo que recebe o nome de Período de Experiência, caso seja renovado, chega a 90 dias, tempo mais que suficiente para poder definir si se efetiva ou não o novo funcionário.


O nosso processo eleitoral não permite, o que as vezes penso que é uma pena, porque muitos dos eleitos não passariam no período de experiência e seriam dispensados. Não sou inocente ao ponto de entrar na choradeira das viúvas da administração anterior, para dizer que em três meses não foram feitas obras, que nada foi inaugurado, que esta administração é uma decepção e outras frases do mesmo teor. A minha preocupação é identificar as mudanças de perfil da atual administração, o que ela sinaliza como vai administrar a cidade. Isto é o essencial que deve ser avaliado pelo cidadão.


Destes primeiros 100 dias, já é possível extrair varias conclusões, algumas boas, outras nem tanto e outras definitivamente preocupantes, para que ainda vai ser governado por esta administração pelo menos durante mais de três anos.


De fato, escutar esta se convertendo numa característica desta gestão petista, todos os setores da administração estão escutando e escutando sem descanso, o que em principio é bom para uma população que tem sido tratada com arrogância e descaso nos últimos anos. O risco esta em ao escutar a todos, acabar não decidindo, deixar de agir para não deixar de escutar a cada um. Seria como se os bombeiros numa emergência, tomassem o cuidado de consultar a todos, organizassem uma comissão para analisar as alternativas e quando estivessem preparados para agir, todos os bens já tivessem sido consumidos.


Parte da decepção que alguns setores já foi objeto de comentário neste espaço, quando alertamos para o excesso de esperança. Esperar demais traz em geral grandes decepções.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...