2 de setembro de 2008

Transito, Corredores e Bicicleta


O Revista Veja SP, publica a informação que na medida que o transito fica mais caotico e as pessoas começam a demorar mais tempo para cumprir percorridos curtos, outras alternativas são utilizadas.
Uma das que tem aumentado são o uso de motos e de bicicletas, para por uma exemplo o numero de viagens diarias em moto aumentou de 146.000 em 1997 para 584.000 em 2007. No caso de bicicletas o numero de viagens diarias aumentou de 162.000 em 1997, para 324.000 em 2007.
Em Joinville, como resultado da politica de mobilidade que pune os ciclistas e desestimula os pedestres, pela falta de calçadas, ciclovias seguras e alternativas adequadas de priorização.
Com ciclistas tendo que disputar espaço com onibus, carros e motos, parece dificil imaginar que Joinville ainda vai manter durante muito tempo este exotico meio de transporte.

2 comentários:

  1. Jordi, apenas para comlpementar, casualmente dias atrás postei algumas reflexões sobre as bikes. Surpreendentemente a Cidade das Bicicletas não está na lista das cidades que se destacam oferecendo alguma condição para seu uso. Dá uma olhada em "Campeãs das bikes", "Eu gosto mesmo é de magrelas!" e "Joinville, a Cidade...dos Carros?". Infelizmente o maior inimigo da "zica" segue sendo o carro, ou seja, caimos novamente na questão da educação! Abraço! E Parabéns pelo blog!
    Miguel.
    http://www.m2arquitetura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Miguel, obrigado pelo comentario e pelas dicas de links...só me permita discordar, quando doz que "surpreendentemente Joinville, a Cikdade das Bicicletas não esta na lista das cidades que se destacam..." Me desculpe, se faz no minimo 6 anos que estamos perseguindo os ciclistas e pedestres, não deve se surpreender, Joinville é o resultado da sua gestão, ou da falta dela.
    ciclista atrapalha, ciclista no pega onibus, bicicleta deve ser utilizada só para praticar esporte. Numa cidade moderna como a nossa não existe espaço para este anacronismo.
    Fora os pedestres, fora os ciclistas!!!
    Viu? Claro que é uma gozação. Mas é desta forma que as nossas autoridades estão agindo.
    Uma pena. Voce sabe que contra a ignorancia os deuses são impotentes.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...