5 de dezembro de 2008

Dica de um leitor do blog


Um show a informação e o link vale a pena, para quem quer ver como é o nosso estado e a gente catarinense. Nada a ver com esta turminha mediocre e pequena, que faz de conta que nào é com ele porque esta no seco e não perdeu nada.

(Imagem de James Tavares SECOM)


Notícias de Bumenau www.allesblau.net


Detentos de Joinville doam comida para desabrigados
Segunda, 1 de Dezembro de 2008, às 14:00 Nenhum comentário> Joinville (1/12/2008) - A partir desta segunda-feira (1º/12), os 270 dos 360 detentos da Penitenciária Industrial de Joinville (PIJ) entram na campanha como forma de contribuição aos desabrigados pelas fortes chuvas em Santa Catarina. A forma encontrada por eles foi a doação das marmitas do jantar e destinar esta refeição às pessoas que precisam de comida.

Segundo o diretor da Penitenciária Industrial de Joinville, Richard Harrison, a idéia partiu dos próprios presos e contagiou a todos pela solidariedade e união. Os presos preparam a refeição sob a supervisão de uma nutricionista e de duas cozinheiras. Já o fornecimento da comida é terceirizado e a empresa fornecedora utiliza a mão-de-obra dos presos.

Na opinião do secretário de Desenvolvimento Regional de Joinville, Manoel Mendonça, toda contribuição é bem-vinda pois há milhares de famílias precisando de ajuda neste momento tão difícil na reconstrução das casas. “É importante o engajamento de todos para que possamos ajudar os mais necessitados”, ressalta o secretário.

As doações da comunidade estão sendo centralizadas no ginásio de esportes da Escola Estadual Osvaldo Aranha, na rua Lindóia, 103 - bairro Glória (próximo a Churrascaria do Lino), em Joinville. O telefone da escola Osvaldo Aranha é o (47) 3453-1940 (diretora: Angelice de Araújo).

Transporte - O motorista Nelson Rigo, da empresa TransNova de Cascavel (PR), viajou mais de dez horas para trazer donativos na Escola Estadual Osvaldo Aranha, um dos locais arrecadação da campanha em Joinville. Acompanhada de sua esposa, ele foi o primeiro a descarregar os mantimentos na manhã de sábado (29). “O proprietário da empresa cedeu dois caminhões para o transporte destes materiais que foram coletados em Cascavel. Esta é a contribuição do povo do Oeste do Paraná com os desabrigados catarinenses”, expõe Rigo.

O segundo caminhão a descarregar no sábado (29), também é do interior do Paraná: Maringá. O motorista e bombeiro Luciano Giovanini trouxe as mercadorias arrecadadas na cidade de Maringá e região. “Montamos um posto de arrecadação no quartel do Corpo de Bombeiros e as pessoas fizeram suas doações de produtos de limpeza e higiene, roupas, cobertores e também alimentos não-perecíveis”, enumera Giovanini. Ele estava muito contente em dar sua contribuição aos desabrigados de Santa Catarina.

Contribuição - Desde a semana passada, dez detentos da Penitenciária Industrial de Joinville, que cumprem detenção em regime semi-aberto, estão ajudando na montagem dos kits de donativos (alimentos, roupas, material de limpeza e higiene). Todos os órgãos vinculados ao Governo do Estado, incluindo escolas e gerências regionais, estão recebendo as doações da comunidade.

Durante todo o fim semana, diversos voluntários, equipes da Secretaria de Desenvolvimento Regional em Joinville, dos órgãos estaduais e do Exército estiveram separando e montando os kits de alimentos e de donativos recebidos. Os materiais prontos já começaram a ser distribuídos às famílias da região Norte catarinense.

Secretaria de Estado de Des Reg Joinville

Fonte: www.allesblau.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...