22 de janeiro de 2009

Segunda Leitura da Nova Equipe (2)


Estes leitores habituais do blog, dão uma trabalheira, porque tem opiniões e as enviam, cada uma delas merece um novo comentário, uma complementação o um novo post, como é este caso.

Em azul o texto original em vermelho os meus comentarios


Anselmo Moraes disse...

Nas regionais
A definição dos gerentes das secretarias regionais trouxe pelo menos uma surpresa: a indicação de Mariângela Mira, filiada ao PV, para a Secretaria Regional do Fátima. No 2º turno, o PV rachou, mas oficialmente apoiou a candidatura de Darci de Matos (DEM). “O convite foi feito a uma funcionária de carreira e não ao partido”, explica a primeira-dama Marinete Merss, que coordena a nomeação do segundo e do terceiro escalões.
AN.PORTAL | Rosane Felthaus e Upiara Boschi

Interferências
A primeira-dama Marinete Merss não ocupa nenhum cargo na Prefeitura, mas participa de todas as reuniões convocadas pelo prefeito e de outras que ela promove e comanda. A sua desenvoltura, COM REQUINTES DE DOMÍNIO, já começa a incomodar colaboradores do marido Carlito Merss no primeiro escalão.
7 de janeiro de 2009. | N° 290 AN CANAL ABERTO | Cláudio Prisco

Quero discordar da sua opinião, escrita na segunda leitura da equipe, sobre o papel da Primeira dama.....isto não é cargo legal.
Se não é, não pode estar trabalhando na prefeitura, a não ser que exista uma lei de voluntariado aprovada na Cãmara..; e pelo que sei não tem......

É engraçado, quando começou a ficar claro o forte papel político que Marinete Merss desempenharia e de fato desempenha, me acendeu uma luz de deja vu, sabia que tinha algo que precisava ser mais bem analisado e comi bola. O serviço publico não permite que pessoas da sociedade civil, que não formem parte por nomeação o concurso, possam participar de reuniões e tomar decisões, lembro e ai peço ajuda aos leitores, que no governo Collor, este fato foi explorado pela imprensa, mostrando que pessoas aléias ao serviço publico e ligadas na época ao tristemente famoso PC Farias, participavam de reuniões de trabalho em ministérios e em repartições publicas. O que alem de grave é ilegal.

Pra mim, continuamos no amadorismo!

Tem novamente razão o leitor, porque a forma como a Marinete Merss participa do governo, porque não existe duvida da sua participação, mostra amadorismo, seria melhor, em nome da transparência e da ética, que ocupasse um cargo publico, que lhe permitisse participar abertamente de todas as reuniões que se fizessem necessárias. Não faze-lo mostra um amadorismo, impróprio deste governo.

Como diria Sir Theofanes of France no livro " Life´s Cases":
What's this Hans Higgins?
e este responderia:
I don´t know Sir!
I thing: the reign finished and began the matriarchy!

O perfil da nossa nova primeira dama, não se encaixa no perfil padrão de dona de casa, que esta mais voltada a chas e bingos beneficentes, a enxovais de crianças e este tipo de assistencialismo a que historicamente tem nos acostumados a maioria das nossas primeiras damas. É uma mulher forte, com militância política e ativa participação partidária. Aproveitar da melhor maneira para Joinville o seu potencial é o desafio que o prefeito deve resolver. Faze-lo dentro da lei e de forma transparente é a sua obrigação.

Se der errado as indicações, o prefeito culpa a "sua senhora"?.....
E quem paga o pato é a cidade?
Me perdoe, mas primeira dama é enfeite. Não foi eleita pra nada. Não é remunerada, portanto não PODE ter responsabilidades e nem ser responsabilizada.

A afirmação é pertinente, se não tem cargo, não pode ser responsabilizada por nenhuma decisão. Numa época em que Simon Bolívar esta em evidencia, lamentavelmente depois de ter se apropriado a sua memória pelo Chavismo, vale a pena lembrar uma frase do libertador. “ Ter o poder e não exerce-lo é a maior das vergonhas.


( ai penso: será que teremos novo nome para disputar cargo legislativo?
Em ritmo de carnaval:
Olha os Amim aí gente!

O perfil de ambos os casais é diferente e o tempo dirá o caminho que o casal Merss seguirá. Agora é o momento de acompanhar e pode ser que o modelo do casal Lima de Blumenau, possa ser mais parecido.

Como diria o filósofo do Bucarein, Chico do Ernesto:

Tem tudo pra dar cáca!

Anselmo

É muito importante acompanhar cada passo do novo governo, sinalizar os erros se os houver e alertar, do mesmo modo que devemos mencionar e inclusive elogiar se for preciso às ações que o mereçam. Será muito interessante por exemplo acompanhar os desdobramentos do terreno da UFSC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...