4 de janeiro de 2009

Primeira leitura da nova equipe


Imagem do Jornal A Noticia


Por um lado o prefeito não consegue conter a sua felicidade e esta atitude tem um efeito positivo e contagiante sobre a equipe que assumiu a gestão da cidade. Chama a atenção a pouca experiência administrativa de alguns dos membros do primeiro escalão. Esta equipe parece no primeiro momento, bisonha.

O resultado da eleição da Câmara de Vereadores deve ter servido de alerta. Não precisa ser considerado ruim, dependerá muito do desenrolar dos acontecimentos. Para a sociedade é melhor quando existe um maior equilíbrio entre cada um dos três poderes, que tenhamos estacionado a patrola, deve ser visto com bons olhos.

Houve também situações, próprias de aprendizes, na Câmara, alguns vereadores, hoje na oposição, souberam dosar muito bem, a sua maior experiência e capacidade de articulação. Ao propor como presidente da Câmara, a um vereador calouro, que se diz governista, mas que lidera uma chapa composta pelos partidos de oposição, se criou uma situação extravagante, e no melhor dos casos, exigirá um esforço maior para administrar.

Cada uma destas situações serve para por a prova a forma de governar do prefeito e permitem avaliar a sua capacidade para respeitar acordos, de promover parceiros e principalmente traçar paralelos, com próximas situações.

Uma coisa deve, desde já, ficar bem clara, o astral e o espírito são bem distintos, daqueles a que tínhamos nos acostumado, hoje o ambiente é mais alegre, menos carrancudo, vamos torcer para que dure.


2 comentários:

  1. Quem já foi do executivo público, sabe que a posse sempre é de felicidade. Mas manter e deixar o cargo com a mesma felicidade é para poucos.
    Entendo que a grande preocupação não se detém nos inimigos, mas sim no "fogo amigo" .......
    ...naqueles que acham que teem direitos adquiridos por serem parceiros de primeira (financiadores), de segunda (os interesseiros) ou de terceira hora (os nefastos)......
    Quanto à Camara ser de oposição, se os projetos do executivo forem bons, bem divulgados, esclarecedores, sem interesses espúrios e para o bem da nossa Joinville,o vereador fica exposto e não terá a ousadia de ser contra (se ali chegaram é porque não são tolos e têm seus méritos).
    Apesar de não conhecer a maioria dos secretários da nova administração, de não ser petista e de não votar no Prefeito eleito, entendo como desrespeito, qualificar o novo secretariado de "bisonho" ou seja: Inexperiente, Pouco adestrado em qualquer arte, ofício ou mister. 3 Acanhado.(dic. Michaelis). Me parece um pouco pesado, já que estas pessoas ainda nem começaram a trabalhar, e devem ter sido escolhidas por terem mérito naquilo que faziam antes. (Se não se der chance a novos nomes, tem-se que ficar sempre com os "experientes").
    Pelo bem de Joinville, espero que este governo saiba fazer direito, com muito suor, empenho e honestidade.
    (Pra começar vamos ver se irão sugerir a alteração do Plano Diretor, sem fazer o Estudo de impacto ambiental e de impacto de vizinhança, alterando o perímetro urbano da cidade e tranformando a ÁREA RURAL, em urbana para instalar a UFSC, na curva do ARROZ.

    Anselmo

    ResponderExcluir
  2. Caro Anselmo,
    Como sempre obrigado pelos seus comentários, permita me discordar de parte deles e agradecer a abordagem sobre o "fogo amigo" é um tema que vale a pena aprofundar.
    Ao rotular de bisonho o novo secretariado, não envolve nenhum desrespeito, e concordando com a sua definição "inexperiente, também serve para os que são novatos ou principiantes, que na minha opinião é o caso da maioria do secretariado" são por tanto adjetivos que encaixam com a nova equipe. Ate porque a maioria não tem ainda experiência de "combate" são calouros nestes misteres e tem tempo, vontade e entusiasmo para vencer desafios.
    Não veja nesta bisonhez um preconceito e sim uma oportunidade de mudar de vez alguns ranços do passado.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...