2 de janeiro de 2009

Na hora da troca de comando na Prefeitura.

Ninguem deixa o cargo de presidente com o mesmo prestigio e respeito que o levou a ele.
Thomas Jefferson (1743-1826) Político Estacionamento.

A frase de Thomas Jefferson é duplamente inteligente, porque permite duas leituras distintas, ambas verdadeiras. Qual é a sua?
O prefeito Marco Tebaldi, saiu do cargo com mais prestigio e respeito, ou ficou com menos, daquele que tinha ao assumir?
E Carlito Merss, acabara seu mandato, com mais prestigio, ou concluirá desgastado e em crise?

2 comentários:

  1. Jordi, eu particularmente, acho que dificilmente um ocupante de cargo político deixará o mandato com o mesmo prestígio com que assumiu, é humanamente impossível agradar a todos os interesses. Há registros de que muitos deles só foram reconhecidos ao longo da história...
    Por outro lado, penbso que um dos grandes problemas que um administrador público pode incorrer é entopir a estrutura de governo com gente incompetente e que não poucas vezes deixa, como é o caso, o prefeito em má situação.
    Em relação ao Carlito, creio que ele começou bem, visitando o "São José" e vendo in loco o que até as figueiras da Beira-Rio já sabiam, que ali há problemas sérios de gestão. O novo alcaide deveria fazer o mesmo em relação a outros órgãos da municipalidade e, principalmente, andar pelas ruas de bairros, conversar com os moradores humildes para ver que Joinville, embora seja a cidade que tanto nos ogulha, tem problemas a serem resolvidos. Carlito precisa se cercar de auxiliares com a mesma índole que ele sempre demonstrou, de não submeter-se demasiadamente aos interesse partidários (porque, governar totalmente independente, isto nunca vai acontecer!). Pra mim, acerta ao aceitar a eleição de Sandro Silva, mas sem curvar-se ao PPS que fez acordos com DEM e PSDB. Tomara que não prevaleça o dito de que "vasoura nova varre bem".

    Um abraço.

    ResponderExcluir
  2. Ronaldo,
    O interessante, da frase de Thomas Jefferson, é que ela permite outra leitura,e por isto a escolhi, um bom administrador pode sair do seu mandato com MAIS prestigio que quando entrou.
    Não precisa sair com MENOS, nisto reside a riqueza da frase.
    Com certeza ninguém entregara o cargo com o MESMO prestigio.
    Com relação ao Carlito, claro que ainda é cedo para dizer quaisquer coisa, mas o importante é a linha de atuação que ele traze e siga.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...