5 de janeiro de 2011

Placas de trânsito (1)


O jornal A Noticia publicou hoje, com destaque na capa, uma matéria em que relata o acidente sofrido pelo psicólogo Odair Pavesi, que se feriu ao bater numa placa de transito.



O jornalista Roelton Maciel saiu na rua para verificar se a situação era um fato isolado ou se havia mais placas em situação ilegal representando um perigo para os pedestres. Das oito placas que tiveram as medidas verificadas, as 8 estavam fora do padrão determinado pelo Manual Brasileiro de sinalização de Transito. Oito de oito é uma boa media, representam 100 % das placas. Os técnicos podem alegar, na sua infinita capacidade para justificar o injustificável, que oito placas não são representativas das milhares que existem na cidade.


A matéria jornalística serviu para mostrar a quantas anda o descontrole e a omissão do serviço publico em Joinville. A Conurb é um bom exemplo, a colocação de placas de sinalização em vias públicas é da sua responsabilidade. O serviço é feito por empresa contratada, por tanto a única obrigação que caberia a Conurb é a de indicar aonde devem ser colocadas as placas, determinar o tipo de sinalização e verificar que tenha sido colocada no lugar certo e cumprindo as normas estabelecidas. Evidentemente tudo isto é muito trabalho e parece que não esta sendo feito. Se estivesse os fiscais da Conurb deveriam ter identificado todas as placas em situação irregular e que representam um perigo para os pedestres e teria solicitado que a empresa contratada corrigisse o problema e evitasse o risco.


A situação mostrada pelo jornal A Noticia, evidencia descontrole e exige uma ação imediata para resolver o problema, com celeridade e eficácia. A resposta da Conurb é o reconhecimento do tamanho da incompetência. A Conurb só toma conhecimento e procede a troca ou ajuste das placas irregulares quando as reclamações chegam a prefeitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...