10 de janeiro de 2011

Consolo ?


O IPPUJ já tem a resposta pronta. O jornal Folha de São Paulo informa que o problema do transito é um problema antigo. Já na Roma Antiga quadrigas, bigas e rebanhos de gado transitando pelas ruas ocasionavam problemas. A solução foi a de disciplinar o transito e definir horarios para permitir ou não a circulação de carros. "Por tanto os joinvilenses devem parar de se queixar, este é um problema antigo e que não tem solução".

Tráfego é problema desde a Roma Antiga
DE SÃO PAULO Perfilar quem bate o carro é um campo pujante da ciência do trânsito -as seguradoras bancam os estudos. Mas outras áreas incluem até historiadores. Eric Poehler, da Universidade de Massachusetts, e Romolo Staccioli, da La Sapienza (Roma), estudam a dificuldade que era trafegar na Roma Antiga.
César, por exemplo, proibiu a entrada da carruagens na cidade antes das três da tarde, porque, feito caminhões do século 21, elas não deixavam os romanos circular direito. O tráfego melhorou, mas nem todos gostaram.
Espécie de entusiasta precursor da lei do Psiu, o poeta Juvenal, do século 2, dizia: "Só quem tem muito dinheiro consegue dormir em Roma. Carroças nas ruas sinuosas e rebanhos fazem tanto barulho que nem um peixe dormiria".

Um comentário:

  1. Em SP é realizado o rodízio e a restrição aos automóveis por falta de opção. Se for tomada alguma dessas atitudes em Joinville será por pura incompetência da administração municipal, que ao invés de procurar soluções para os problemas, deixam os estagiários do IPPUJ brincarem de engenharia.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...