23 de janeiro de 2011

Os jardins de Joinville - Padrão PT




O padrão a que a administração do PT quer nos acostumar para os espaços públicos não é exatamente o mesmo que tradicionalmente tem sido a referencia para os moradores de Joinville.

O estado de abandono da calçada do Boulevard Cachoeira evidencia como o patrimônio público pode se degradar rapidamente quando não tem nenhuma manutenção e quando os projetos não consideram o desenvolvimento e o uso posterior.

As imagens mostram inços e grama tomando conta das calçadas. Servem também para questionar o modelo de calçada adotado pelo IPPUJ e a Conurb que exigem manutenção constante para poder controlar o mato que insiste em crescer no meio do paver, obrigando a capina regular, seja por meios mecânicos ou químicos. Nenhum dos dois aconselhado, seja pelo custo ou pelo risco ambiental.

Os arbustos que não recebem nenhuma poda avançam sobre a calçada dificultando a passagem dos pedestres e o mato viceja nos canteiros que um dia tiveram flores.

Se os técnicos que projetaram a obra descessem do segundo andar e abandonassem mesmo que temporariamente a sua zona de conforto, poderiam ainda verificar os problemas de drenagem, o assentamento irregular do paver pela ma colocação e a fiscalização deficiente, os pontos de erosão que evidenciam erros de projeto e mostram os riscos que a área corre.

Se na frente da própria prefeitura o estado é este, como será nos bairros mais periféricos?

Um comentário:

  1. Novamente eu digo; - Que grande piada!
    O PT e o Carlito fizeram tanta questão de governar Joinville pq?
    Na minha modesta opinião foi por interesse imobiliário! Nunca vi tanta obra vertical nessa cidade e ainda dizem ter um plano! Que plano é esse? Congestionar e entupir a cidade? Crescimento tem limite! Joinville é um mangue e cortada por vários rios assoreados e encobertos... enfim não sou engenheiro mas não sou cego.
    Os governos passados pelo menos maquiavam melhor a cidade!
    Fora mentiroso!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...