20 de janeiro de 2011

Perguntas sem resposta


Perguntas sem resposta


Depois que a cidade ficou um caos durante quatro horas, pelo alagamento de pontos que nunca tinham sofrido enchentes nos últimos 25 anos. Depois da informação que a chuva foi intensa, mas não foi a maior dos últimos 30 anos, a pergunta é porque as chuvas fazem estragos cada vez maiores, cada vez com maior rapidez? O que mudou?


As marés mantêm os seus máximos e mínimos de forma regular, as tabelas de mares são conhecidas, tanto nos horários previstos, como na sua altura máxima prevista. Por tanto as mares representam uma constante.


A impermeabilização criminosa que tem ganhado força nos últimos anos e mais concretamente nos anos de este governo municipal pode ser identificada como a maior mudança realizada no perímetro urbano de Joinville. A conversão de áreas verdes permeáveis em espaços de estacionamento impermeáveis aumenta o risco de enchentes, a temperatura da cidade e aumenta o cinza urbano.


Que medidas concretas estão previstas para fazer de Joinville uma cidade mais sustentável, menos vulnerável a catástrofes ambientais, mais verde e com maior qualidade de vida?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...