31 de janeiro de 2011

Prioridades e prioridades


Em quanto Joinville alaga e o Conselho da Cidade fica debatendo temas de menor importância, a leitura atenta do Plano Diretor aprovado pela Câmara de Vereadores. mostra que tem temas que merecem uma atenção prioritária do governo municipal, e que pese a ser de maior interesse da sociedade, são preteridos.

Veja em azul, o que o Plano Diretor preve e que pela andar da carruagem só deverá ser tratado pelo Conselho da Cidade no dia de São Nunca. Ou será que não é importante e urgente? Ops! É verdade a discussão das calçadas , que tomou três meses do Conselho e ainda nem foi encaminhada para a Câmara de Vereadores, ou a outorga onerosa do direito de construir são mais importantes que os prejuízos das enchentes. Uma pergunta só: Quanto Joinville perdeu oficialmente pela ultima enxurrada e os alagamentos, sem contar os prejuízos da sociedade?

Se alguem não lembra a informação é de R$ 140 milhões. Além do risco de vida.

item IX do Artigo 17 do Plano Diretor: "- coibir as ocupações em áreas de risco e não edificáveis, a partida ação integrada dos setores municipais responsáveis pelo planejamento, controle urbano, defesa civil, obras e manutenção e as redes de agentes comunitários
ambientais e de saúde;"

No item II do Artigo 24: "II - identificar, cadastrar, fiscalizar e coibir a ocupação de áreas de
risco comprovadas, faixas marginais de rios e lagoas, rodovias e áreas de proteção
ambiental, considerando as normas ambientais aplicáveis bem como as resoluções dos Comitês de Bacias Hidrográficas;"

A pergunta que fica é por que o poder público não faz o que tem que fazer e continua sem priorizar os temas a partir de critérios objetivos como Gravidade, Urgência e Tendência, por exemplo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...