7 de janeiro de 2011

Contrastes


Contrastes


O jornal A Noticia de hoje publica texto do presidente da ACIJ, Carlos Schneider em que discorre com cura do que precisa ser feito para fazer do Brasil um pais eficiente, com foco na redução da carga fiscal e na melhoria do gasto publico, propondo uma maior transparência e um melhor uso dos recursos públicos.


O mesmo jornal publica também duas matérias jornalísticas, a primeira sobre a volta da licitação de 18 carros para servir aos vereadores, desta vez o aluguel vem adereçado com as declarações do Presidente da Câmara, Odir Nunes, ele próprio um dos vereadores que descumpriu o regulamento anterior que estabelecia, mesmo que de maneira frouxa, o controle do uso dos carros e a obrigatoriedade de que os veículos passem a noite na garagem da Câmara. Agora o flamante presidente da Câmara de Vereadores, propõe que não haja nenhum controle sobre o uso dos carros e que cada vereador seja responsável pela sua utilização. A recomendação que deve contar com o apoio irrestrito de todos os vereadores é ainda uma vantagem significativa para a camapnha eleitoral de 2012 em que os vereadores estarão liberados para utilizar os veículos pagos com recursos públicos para poder visitar as suas bases eleitorais.


A segunda sobre o esbanjamento que representa manter fechadas três delegacias, pagando o aluguel e sem policiais para que possam funcionar. Uma prova mais que o presidente da ACIJ terá um longo caminho para percorrer antes que os recursos públicos sejam melhor administrados. Propor o debate sobre um país mais eficiente equivale hoje a arar no mar. Trabalho estéril que precisa ser feito, nem que seja, para manter acessas as esperanças que um dia este pais mudará para melhor. Mesmo que no horizonte não se vislumbre o menor sinal de mudança.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...