6 de janeiro de 2011

Sinceridade de volta


Sinceridade


Estas pulseirinhas Power Balance, que oficialmente não servem para nada e custam R$ 130, abrem um mundo de novas perspectivas para a sociedade. Elas trouxeram de volta algo chamado sinceridade. O reconhecimento publico feito por nota oficial de que as pulseiras são inócuas e não oferecem os benefícios propagandeados, deve ser visto com interesse.


Na Espanha a empresa já foi multada em 15.000 Euros por propaganda enganosa, na Itália a multa é de 300.000 Euros e na Austrália alem da empresa ter que desmentir publicamente que a pulseira não pode comprovar que oferece os benefícios divulgados na publicidade, terá que reembolsar os clientes. Um bom exemplo do que pode ser feito.


A idéia se levada adiante, poderia nos livrar da propaganda enganosa de alguns políticos e apaniguados que oferecem o que não cumprem e o que é pior o que não tem intenção de cumprir. O reembolso poderia ser feito pela devolução dos votos depositados na urna, iludidos os eleitores pela propaganda enganosa, que como no caso das pulseiras Power Balance, oferece benefícios que não são cumpridos.


Se o candidato se compromete a não aumentar a conta da água, ou a tarifa de ônibus por citar alguns casos aleatórios e depois de eleito descumpre os seus compromissos com os eleitores, utilizando a mesma lógica das famosas pulseiras, os consumidores / eleitores deveriam ser ressarcidos e uma declaração publica deveria ser feita, admitindo que as promessas de campanha foram descumpridas. Seria uma forma de ter a sinceridade de volta

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...