25 de janeiro de 2011

Soluções para uma Joinville que alaga

Links de soluções fáceis e baratas para minimizar o impacto das enchentes

Pode ser que como são fáceis e baratas não interessem. Sem grandes projetos, sem grandes obras publicas, sem grandes orçamentos, sem grandes comissões.


Os links são uma dica do Dirk Henning


Sistema móvel de prevenção de enchentes de uma empresa polonesa - > http://youtu.be/SKPwtW5UbNY


Sistema de comporta para enchentes bem parecido com os feitos pelos serralheiros brasileros http://twitpic.com/3sgkjr


Legal esta comporta para residências, não sei se funcionaria com os caixilhos do Brasil http://youtu.be/5O0Q21AXPwQ


The Self Closing Flood Barrier http://youtu.be/Y1h2jRpM_UU?a


Wata-Wall Flood Defence Barrier http://youtu.be/PnTQIqQWC98?a

Um comentário:

  1. Obrigado Jordi por compartilhar com seus leitores, nem todas as soluções são simples e baratas, mas para prevenir prejuízos DESNECESSÁRIOS despesas prévias fazem-se obrigatórias.
    Do poder público espera-se proteção da infraestrutura, dos munícípes até pelo instinto de autopreservação seria desejável que fizessem a prevenção de seus bens.
    Acredito que independente da prevaricação das distintas esferas governamentais cada familia poderia zelar pelos seu patrimônio, com a antiga tecnologia de "sacos de areia" ou outras igualmente simples.
    Infelizmente em curto prazo não podemos esperar investimentos públicos para minimizar CONDIÇÕES INSEGURAS quando nem fiscalizam as próprias leis existentes que as minimizariam.
    A grande bandeira que gostaria que fosse efetivamente hasteada por todos agentes possíveis é a informação e mobilização prévia. Divulgue-se pois iniciativas como a da www.flash.org até que tenhamos algo semelhante em nosso país cujos desastres naturais resumem-se a enchentes e secas.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...