2 de janeiro de 2011

2011

2011


Corre a expressão que 2011 será um ano ímpar e com certeza será. Se por um lado podemos esperar novidades e mudanças, pelo outro, quem espere mais do mesmo tem mais chances de acertar. Seja no ambiente municipal, no estadual ou no federal a possibilidade que tenhamos um excesso de mais do mesmo é muito alta.


Os resultados das eleições mostram que os eleitores estão satisfeitos com o que há, então no governo estadual, a turma que esta, fica, com pequenas mudanças, mais de forma, que de fundo. No governo federal vivemos uma dança das cadeiras, em que a maioria dos nomes são os mesmos e só mudam os cargos que ocupam. Ainda adereçado com a volta dos que nunca foram embora.


Em Joinville a possibilidade de mudanças é cada dia mais remota, o que convenhamos é uma pena. A gestão municipal recebe, nas pesquisas, índices escandalosos de péssimo e ruim e o prefeito permanece, firme e forte, segurando o leme e mantendo o rumo. Não tem quem não fique surpreso com o seu estoicismo frente as criticas. Parece uma versão moderna do monge José Maria, tal a segurança que transmite aos mais próximos. A convicção com que divulga e acredita que 2011 será o ano da virada, a pesar de ter algo de messiânico, merece o nosso reconhecimento.


Parece maluquice imaginar que, fazendo as coisas da mesma forma de sempre, poderemos esperar resultados diferentes ou inclusive melhores. O bom senso, que com certeza, existe esquecido, em alguma gaveta do Paço Municipal, sugere que se o rumo continua o mesmo e o ritmo não muda os problemas que Joinville enfrenta hoje, continuarão sem ser resolvidos e estarão esperando ao novo prefeito no dia 1 de janeiro de 2013. Os problemas serão maiores, mais caros e exigirão um esforço maior de todos para serem resolvidos. Entretanto a previsão para 2011 é a de requalificar alguns espaços, revitalizar algumas áreas e requentar alguns projetos, os mesmos de sempre.


Tem razão quem acha que 2011 será um ano impar e posso afirmar sem muitas duvidas que 2012 será um ano par. E é neste passo que vamos empurrando dias, meses e anos, esperando que as lentilhas, o porco, a champanha ou a romã operem os milagres que a planificação, o trabalho e o esforço não tem conseguido.

Publicado no jornal A Noticia de Joinville

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...