20 de janeiro de 2011

Lembrando a campanha de 2008

O PT é oposição


Em que pese os avanços anunciados, o Partido dos Trabalhadores avalia que a atual gestão municipal não demonstrou capacidade para fazer de Joinville a cidade que o joinvilense merece.


A opção política e partidária do atual prefeito em se colocar como oposição intransigente ao governo federal, desmerecendo e não reconhecendo as positivas mudanças no país, conquistas que beneficiaram diretamente o município, apequena o enorme potencial de Joinville no cenário nacional e estadual, amesquinha a agenda da cidade e o desempenho da máquina administrativa.


Ao invés de se integrar com determinação às políticas nacionais que promovem, com sucesso, a distribuição de renda, a inclusão social, o desenvolvimento econômico, a geração de empregos, a melhoria dos indicadores em saúde e educação, a prefeitura insiste em isolar a cidade e reproduzir relações locais baseadas no clientelismo e na cooptação, via distribuição de cargos públicos e ocupação das regionais. Vivenciamos hoje uma verdadeira “privatização” da política local, com redução do espaço público da política para o círculo restrito do governante de plantão. A
prefeitura, antes de investir em ações públicas duradouras, com acompanhamento dos Conselhos, prefere a produção de políticas pontuais e ações espetaculares, sustentadas por uma gigantesca e desproporcional verba de publicidade. As decisões, verticalizadas e imperiais, impõem obras e projetos que a cidade não discutiu, não participou, não compartilha, não concorda, mas paga a conta.


O texto em azul forma parte do plano de governo do candidato Carlito Merss do PT, para facilitar a leitura os parágrafos em negrito, permitem comparar o quanto mudou esta administração municipal da anterior e como hoje estamos muito melhor governados, sem as lacras e os vícios a que nos tinham acostumados os governos anteriores. É uma sorte que a forma PT de governar represente um avanço tão considerável.


Por outro lado tem quem possa pensar que as diferenças são tão pequenas que só trocaram as moscas, alias não todas, o resto continua se não igual, tão parecido que é difícil identificar a diferença.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...