2 de janeiro de 2011

UFSC (*)

A turma do contra

E comum quando alguém não concorda com a nossa opinião, ou com as nossas ações, buscar uma forma de desacreditar e desqualificar esta pessoa. Se as criticas acontecem com maior freqüência, é uma estratégia consolidada dizer que fulano ou sicrano é da “Turma do contra”. E a partir desta data tudo o que esta pessoa o pessoas opinem, será tratado com um certo desdém e acompanhado da frase: É da Turma do Contra.

Ser a favor ou contra é absolutamente conjuntural, é como estar a esquerda ou a direita, ou estar acima ou abaixo, um dia muda. Se os governos, este o anterior e o próximo não fizeram tantas bobagens com certeza a turma do contra teria menos membros.

Agora acontece que a turma do contra estava certa e a turma dos bonzinhos perdeu em primeira instancia. A decisão da juíza federal Claudia Maria Dadico é clara, o tema do campus da UFSC esta começando a complicar para a turma que sempre sai nas fotos.

Da decisão se desprende que há uma turma que foi contra que se analisassem outras opções de imóveis, que também foi contra em fazer estudos técnicos para calcular o volume de terraplenagem, que foram contra analisar as alternativas de acesso ao imóvel, se posicionaram contrários a avaliar o impacto do trilho do trem e da linha de alta tensão atravessando o terreno. E não permitiram que os cursos que seriam oferecidos pela UFSC em Joinville fossem objeto de um amplo debate com a sociedade, porque entendiam que eles e só eles poderiam decidir quais os cursos. A decisão judicial mostra com clareza que se as decisões nas empresas ou na prefeitura fossem tomadas com a mesma leviandade com que foi escolhido o local e feitos os estudos para definir a vinda da UFSC, muitas empresas estariam falidas e a prefeitura estaria sem caixa e praticamente quebrada. Alias esta ultima parte da afirmação parece que confere.

A decisão expõe também o açodamento com que se alterou o zoneamento de uma área rural, que da noite para o dia mudou de valor significativamente. O Ministério Público poderia olhar com a mesma diligencia estas alterações de zoneamento que enriquecem e enobrecem a figuras destacadas da nossa sociedade.

Neste caso da UFSC os bandidos da turma do contra parece que tinham razão e os que sempre possam de bonzinhos ficaram mal na foto e tem tudo para ficar ainda pior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...