30 de janeiro de 2010

Voltam na surdina os carros para a Câmara


Aproveitando o inicio do ano a Câmara de Vereadores já contratou o aluguel de carros, conforme noticiado no jornal A Noticia pela jornalista Rosane Felthaus.

O aumento do numero de veículos e a troca de modelo, por um mais sofisticado, equipado inclusive com ar condicionado, só prova uma coisa, o orçamento da Câmara de Vereadores de Joinville é excessivo. Quando sobra dinheiro a primeira opção é a de gastar em inutilidades ou em atividades desnecessárias.

Justificar que o dinheiro que sobra é devolvido ao executivo, desconsiderá dois pontos, o primeiro que ele só volta ao final do ano, se o orçamento da Câmara fosse menor, o dinheiro ja estaria disponível para atender aos joinvilenses desde o dia 1 de Janeiro. Segundo se a cada ano a Câmara não consegue gastar todo o orçamento de que dispõe não é porque administre bem, é porque é muito.


Rever os valores seria um ato de justiça, inimaginavel nesta gestão do legislativo, que parece empenhada em achar formas criativas de gastar a maior parte do orçamento.


Se lembramos que ao legislativo ser parte do governo no modelo republicano. Se aplica com toda a intensidade a frase de P.J.O´Rourke

Dar dinheiro e poder para o governo é como dar whisky e as chaves do carro para adolescentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...