18 de janeiro de 2010

Tem ou não tem 104 alterações?


As informações desencontradas, partindo de diversos setores, confundem ao joinvilense. Tem ou não tem 104 alterações na legislação urbanística de Joinville? Os vereadores aproveitando o embalo da chamada consolidação, introduziram ou não dezenas de alterações? Estas alterações, foram aprovadas pelos técnicos do executivo? Se foram aprovadas pelos técnicos, tanto de executivo, como do legislativo, porque só agora se identificam os problemas?

Ficam no ar muitas mais duvidas que respostas, os vereadores tem se mostrado ao mesmo tempo surpresos com as alterações e dispostos a buscar uma saida politica, alguns mais turristas, insistem em que não houve praticamente nenhuma mudança, e as poucas que houve, plenamente justificadas ou resultado de errores de digitação dos técnicos. A percepção é que os vereadores aprovaram sem ler. Alias não será a primeira, nem a segunda vez que isto acontece nesta legislatura.

Este blog teve acesso ao estudo que identifica todas e cada uma das mais de 104 alterações, a maioria incluida de forma marota nos anexos da lei. A impressão que fica, para quem conhece a camara e o "modus operandi" de alguns dos nossos legisladores e que nada esta la ao acaso. Muito pelo contrario é pueril a forma como cada um dos interessados deixou o seus rastro em cada alteração. Todas com endereço certo e a maioria com nome e sobre-nome.

Para que não fique duvida e para que os leitores não sejam confundidos por discursos e diatribes mais ou menos eloqüentes, tem sim 104 alterações. Perdão, para ser exato, tem bem mais de 200 alterações. Como diz o presidente do Instituto dos Arquitetos do Brasil IAB Joinville, o Arqto. Francisco Klein: "“Uma ou outra mudança acontecer, mas 104 é demais”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...