Na coluna Portal do Jornal A Noticia, Rosane Felthaus informa:
A Sadia divulgou ontem uma carta na qual assume a responsabilidade pelo atraso na entrega dos 13,3 mil kits natalinos comprados pela Prefeitura de Joinville. O problema foi atribuído à falta de sacolas térmicas usadas na embalagem dos brindes.
Já faz tempo que a Prefeitura Municipal de Joinville é a maior empregadora da cidade. O que não é precisamente uma informação positiva. A estrutura publica consome muito e não produz nada. A cada dia o custo da maquina publica municipal, tanto a da Prefeitura como a da Camara fica maior, sendo preciso constantemente aumentar a arrecadação só para pagar a folha.
A Sadia foi a empresa contratada para fornecer o brinde natalino, como o total de cestas contratadas foi de 13.300 é fácil identificar o numero total de funcionários. Uma informação alias que a prefeitura tem tido pouco interesse em divulgar.
A Secretaria do Desenvolvimento Económico, que atualmente conta com 14 funcionários e que quando foi criada faz agora 11 anos, não tinha mais de 7, esta propondo aumentar o numero de cargos para 34 ou 35. Independentemente de como se olhe, um crescimento surpreendente.
Tanto no serviço publico, como na empresa privada, gastos e numero de cargos crescem incessantemente, como os cabelos e as unhas. O problema é que ninguém os corta no primeiro e no segundo o cabeleireiro e a manicure estão sempre a postos.
com metade desse numero de 13.300 funcionarios atuais na PMJ, o Governo de Bender, Baltazar, Fallgatter, realizavam toda a limpeza na cidade, desentulhavam rios, corrigiam depressões nos paralelepipedos, capinavam os cemiterios, varriam as praças, faziam plantios de arvores, cortavam arvores que estavam podres e muito mais.
ResponderExcluirQuando foi descoberto a terceirização de M.O. começou a sobrar muito dinheiro para as campanhas. Os servidores publicos que faziam o serviço, não o fizeram mais e tambem não foram mais usados.
Que interessante voces não acham?