4 de janeiro de 2010

Faltando menos de 3 meses...

Escrever sobre falta de planejamento, sobre imprevidência ou simplesmente sobre desorganização, equivale hoje a chover no molhado. Podemos dizer que tem se convertido em algo tão habitual que ninguém mais se surpreende e menos ainda se impressiona. A novidade seria que fosse possível planejar e executar no prazo, com as especificações e no preço orçado e previsto.


A menos de 3 meses da inauguração do novo shopping, a imprensa local informa que não existe ainda um projeto definido, nem um orçamento, menos ainda uma definição clara de quem vai pagar a conta das mudanças no transito, para poder fazer frente ao impacto que a inauguração do novo shopping gerará. O objetivo deveria ser o de minimizar o desconforto que o novo pólo gerador de trafego trará para os usuários da rotatória das universidades, para os que trafegam pela Rua Santos Dumont, pela Avda. Edgard Meister, ou que precisem se dirigir a Univille ou a Udesc. Parece porem que o foco das diversas alternativas consideradas é o de facilitar o acesso ao Shopping.


Mesmo depois de transcorrido um ano da aprovação da obra do shopping, parece que o tempo no foi suficiente para poder analisar com tempo e propor as melhores alternativas para resolver um problema, que alem de antecipado por todos, estava previsto desde antes do inicio das obras. Deixar tudo para o ultimo momento, ainda mais conhecendo a tradicional lerdeza do serviço publico para executar quaisquer serviço evidencia uma terrível falta de planejamento e um amadorismo que em outros setores da sociedade poderia ser considerado incompetência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...