12 de julho de 2008

O melhor possivel...


"Não adianta dizer: "Estamos fazendo o melhor que podemos". Temos que conseguir o que quer que seja necessário."
W. S. Churchill

Quando somos confrontados, com a mediocridade, que se empenha em querer nos convencer, que devemos, não só aceitar, o que é pior, nos satisfazer com o melhor possível.
Uma frase golpeia com força os nossos ouvidos e as nossas mentes, devemos exigir o que é necessário.
Porque Joinville merece. Merece muito mais que o que recebemos em nome do "melhor possível”.
Sem exceções, querem nos acostumar a aceitar soluções tacanhas, remendos, as vezes simples empulhação.
E precisamos aprender a dizer, Basta!. Chega de ruas esburacadas, de filas nos postos de saúde, de alunos que ainda precisam do turno intermediário, de reformas intermináveis, de obras inacabadas, de recursos públicos mal administrados.
De nada servem as fortunas gastas em campanhas publicitárias, para querer nos convencer que Joinville é a melhor, é verdade que já foi melhor e que cidade e os seus cidadãos desejam uma cidade melhor que a atual. Reconhecer as nossas deficiências e querer superá-las deve ser o inicio de uma longa recuperação.
Porque é o momento de fazer mais que o possível, chegou a hora de buscar entre todos, aqueles que querem fazer o que seja necessário, aqueles que estão dispostos a ir alem do possível.
A inércia, a inépcia e a desídia, tem nos conduzido a um beco sem saída. Estamos hoje frente a uma situação que só poderemos superar, com outras atitudes que as que nós trouxeram até aqui.
Com outra forma, com outro estilo de administrar a cidade. Não necessariamente nova, mas com certeza muito diferente que a atual.
Não precisamos um caminho novo. Temos que construir um novo jeito de caminhar.


Um comentário:

  1. Olá Jordi,

    Parabéns pela iniciativa.
    Tenho lido seu blog e me deparado com sua indignação quanto a dura realidade que vivemos em Joinville hoje.Concordo com você em todos os aspectos.
    Estamos dia a dia perdendo a nossa identidade cultural,creio que se continuarmos assim precisaremos mudar a letra do hino da cidade,pois não fará mais sentido e isso reflete-se em todas as areas.
    Neste fim de semana estive com uma Doutora da Escola de Comunicação e Artes da USP que lamentava sobre como Joinville está feia em comparação ao tempo que visitava o sul com sua familia e fazia questão de passear por Joinville apenas para apreciar sua beleza, ou seja, estamos perdendo nossos poucos turistas.
    É preciso juntar as cabeças pensantes para discutir isto e tomar uma atitude, afinal são nossos votos que contribuiram para esta lamentável realidade.
    O que será da nossa cidade e o que deixaremos para nossos filhos se nos acomodarmos?Precisamos de novas lideranças que respeitem a opinião da comunidade em uma gestão mais participativa.
    Um abraço grande.
    Patrícia Zimmermann - Designer

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...