5 de julho de 2008

Arrogancia 2

A forma como a prefeitura municipal esta tratando o assunto transito, leva e pensar na imagem ao lado.
A falta de razão e a incapacidade para negociar com a sociedade organizada, levam a situações extremas, que em nada contribuem para o bom convívio social e menos ainda para alcançar as soluções que Joinville tanto precisa.
Impor as coisas no grito, não é o caminho numa democracia.
A prefeitura tem mostrado alem de pouca sensibilidade, uma total falta de competência, para enfrentar os problemas que Joinville padece, a maioria dos quais,agravados por anos de uma gestão pouco operosa.
Imaginar que seja possível resolver a crise do transito em geral e do transporte coletivo em particular, com as soluções que o governo esta impondo, não é só pouco inteligente, é menosprezar o problema.
A própria prefeitura com a sua ineficácia tradicional, tem contribuído não só a agrava-lo, o que é pior tem passado a ser ela própria parte do problema.
Esta duplamente correta a CDL, primeiro ao oferecer e inclusive custear com recursos próprios estudos que apresentaram propostas diferentes das apresentadas pelo poder municipal, o que alem de evidenciar que outras soluções são viáveis, evidencia o alto nível de compromisso social e comunitário da entidade e mais ainda ao exigir que seja cumprida a lei, que obriga a realizar estudos de impacto de vizinhança, algo que a prefeitura tem se negado sistematicamente a fazer. Não é, mas possível que quem quer que seja imponha sua vontade, sem considerar os anseios da população.
Para concluir a forma prepotente e arrogante que a prefeitura tem utilizado, cada vez com maior freqüência para lidar com as posições contrarias, evidencia alem de incapacidade, um desequilíbrio e uma falta de maturidade, incompatíveis com a gestão de uma cidade como Joinville. Não existe mais espaço para guias messiânicos e oniscientes, a solução passa por escutar e respeitar a sociedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...