13 de julho de 2008

Os rebeldes da Visconde

Podemos dormir tranquilos, seguros que o nosso sono esta a salvo e que a nossa Joinville será amanha uma cidade melhor.

Finalmente os cidadãos de bem estão decididos a tomar uma atitude, a enfrentar de peito aberto os problemas que afetam a nossa cidade, alguns estão inclusive dispostos a colocar o seu nome num abaixo assinado na internet e outros pensam seriamente em escrever uma carta algum jornal.

Claro que não será hoje, ocupados que estão em bebericar um chopp a mais, em falar mal do emprego que a penas permite chegar a fim de mês, porem sem coragem de pedir a conta e buscar o emprego dos sonhos que pague aquilo que eles pensam que merecem.

Estes rebeldes de boteco, são os que estão fazendo dia a dia uma revolução, com a sua inércia e os seus cochichos, tem a certeza que mudarão o mundo.

O transito esta ficando cada dia pior, e cada um deles teve trabalho para encontrar um espaço para estacionar o seu veiculo. Como é fácil resolver os problemas da cidade aqui, depois de um outro chopp e umas batatinhas fritas. Como é terrível a corrupção, esquecendo que dei R$ 5 para o flanelinha.

O dinheiro esta curto, e a nova televisão de 42 polegadas, me come uma boa parte do salário, mas eu não deixo de reclamar, entre um chopp e um frango a passarinho, de como a cidade esta ficando pior, como a insegurança esta aumentando.

Aos poucos os rebeldes da Visconde, fazem a sua rebelião, na medida que o numero de chopps aumenta, a coragem dos nossos aguerridos combatentes vai crescendo, amanha será um novo dia e tudo terá mudado.

Pelo teor dos discursos, pela força das convicções e pela firmeza das asseverações, podemos imaginar que uma nova Joinville surgirá, construída com o esforço destes heróis, ainda que antes precisamos pensar em trocar de carro. Quem sabe se não seria melhor deixar esta revolução para a próxima semana.

Combinado, na próxima terça a mesma hora, no mesmo lugar, voltaremos a falar. A tomar um chopp e a mostrar nossa revolta com a forma como nossa cidade é administrada. Protestaremos pelo aumento de salário dos vereadores e especialmente do novo imposto e da nova taxa que será criada. quem sabe se desta mesa não elegemos um vereador, na próxima eleição?

Publicado no Jornal A Noticia

Um comentário:

  1. ACHO QUE É O MELHOR TEXTO QUE SAIU DE SUA LAVRA, AQUELES TEXTOS QUE DÁ INVEJA POR NÃO TER SIDO A GENTE QUE ESCREVEU

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...