25 de julho de 2008

Crise de confiança

É impressionante, como num curto espaço de tempo a credibilidade de poder municipal se esvai, a ultima de uma serie de muitas situações, foi resultado da denuncia do Deputado Estadual Kennedy Nunes, candidato a prefeito Municipal, que afirmou que a folha com cargos comissionados chegava a 30 % dos 19 milhões e meio de reais que representou a folha da prefeitura no mês de Junho. Dados da própria Secretaria de Gestão de Pessoas, e referentes aos valores sem os encargos.

A falta de transparência que tem caracterizado esta administração faz que seja necessária uma maior claridade na apresentação dos dados e das informações, o fato que estes tenham estado ausentes na maioria das decisões tomadas pelo poder publico municipal, sugerem que seria recomendável, mesmo que seja só no final do mandato, mostrar os dados com a clareza e a transparência de quem não tem nada a esconder.

Em pleno período eleitoral, seria importante que a prefeitura, divulgasse a relação e os cargos e salários de todos os comissionados.

Serviria para provar de uma forma fidedigna e inquestionável a veracidade da informação, como diz o ditado popular, quem não deve, não teme. Nenhum sigilo ou segredo estaria sendo quebrado, porque já é hoje obrigatório à divulgação no Jornal do Município destas informações. Porem como a sua publicação é fracionada e parcial ao longo de semanas e meses, fica difícil o seu acompanhamento pela sociedade.

Só a divulgação destas informações serviram para dirimir a duvida, de quem esta com a razão, se o Deputado Candidato, que afirma que 30 % da folha é só de comissionados e de cargos de confiança, ou a prefeitura que informa que os salários dos cargos de confiança representam pouco mais de 10 %.

A diferença entre uma e outra versão é de perto de 48 milhões de reais ao ano, dinheiro demais para que a duvida permaneça no ar.

A prefeitura tem a obrigação moral de informar, sem que fique nenhuma duvida. Porque a sociedade tem o direito de saber se a afirmação do deputado é verdadeira ou se é irresponsavel pirotecnia eleitoral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...