2 de julho de 2008

Bolsa Familia 2


Já fiz referencia neste espaço (Bolsa Familia) aos absurdos que se estão cometendo em nome do Bolsa Família.
Por motivos de trabalho viajei semana passada a Belém no Para, e a maior reclamação que os empresários da região me fizeram foi a falta de gente que queira trabalhar. A pergunta era como é la no sul? e a minha resposta sempre foi, me conte o que esta acontecendo?
Ninguém quer trabalhar para não perder o beneficio da bolsa família, todos querem emprego só por dia, sem registro. Uns dias vem trabalhar, depois não voltam.
O problema me pareceu grave, se no norte e no nordeste do pais, nas principais regiões em que o Bolsa Família é adotado, o resultado é este, deveríamos em sã consciência repensar o programa.
Não sou a favor de um programa asistencialista que não estimula a inclusão na sociedade dos seus beneficiários, de um programa que aumenta a cada mês o numero de beneficiários.
A melhor prova do sucesso do programa Bolsa Família seria que cada dia um numero maior de pessoas não precisasse do beneficio e se incorporasse ao mercado de trabalho.
O que eu vi e escute no Para, me leva a pensar que estamos criando uma geração de eleitores, pouco preocupados com a sua inserção na sociedade, pouco estimulados a trabalhar para ganhar o seu salário.
Estamos mais perto de uma geração de desocupados profissionais que de uma geração da que possamos nos orgulhar no futuro próximo. Triste Brasil o que estamos construindo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...