15 de julho de 2008

Vamos Cuidar de Joinville

Cada dia mais e mais carros circulam na cidade, com esta mensagem em fundo amarelo e letras em vermelho, pode ate ser que seja já uma mensagem de algum candidato que tenha começado a fazer campanha antes do prazo.
Como não tem nenhum nome, nenhum numero, deve ser a mensagem de um grupo de voluntários altruístas e destemidos, que acreditam, como eu, que Joinville precisa de alguém que a cuide melhor.
Pode ate ser que tenha alguém que cuide de Joinville, no sentido metafórico, que a cuide como se a cidade fosse dele, e só dele.
Joinville precisa, sim, ser cuidada, a cidade precisa de um cafuné. De um, não de muitos, porque faz tempo que a cidade não estava tão descuidada.
Agora claro, com o período eleitoral, as coisas mudam, a cidade esta recebendo aquela faxina , para inglês ver. Aquela pintura que se coloca sobre a sujeira, aquela nova camada de asfalto, para dar o ar de novo, mesmo que a gente saiba que não vai durar. Aquelas florzinhas mixurucas plantadas as presas, a preço de rosas importadas é o mundo do faz de conta.
Eu estou com a turma, dos que querem cuidar de Joinville, mas dos que querem de verdade, com balde, agua e sabão, para esfregar a sujeira.
Mas para cuidar de Joinville tem que estar disposto a abrir as janelas e deixar a luz do sol entrar, a esfregar com agua sanitária, porque se não, o cheiro de sujo não sai.
Vamos aderir a campanha e vamos cuidar de Joinville, cada um começando em casa, depois na sua calçada, na sua rua, no seu bairro.
Porque do jeito que esta, não esta dando. Quem deveria cuidar tirou ferias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...