11 de julho de 2008

Administração basica para iniciantes


É importante não esquecer que de acordo, com as informações oficiais da prefeitura municipal de Joinville, a construção de pouco mais de cem metros de bulevar, custaram R$ 550.000. O prefeito e sua equipe consideraram que esta era uma obra importante e prioritária, por isto forma utilizados recursos próprios do caixa do município. Quer dizer não faltam recursos para fazer aquelas obras que o governo de Joinville quer.
A luz das informações divulgadas esta semana, com estes mesmo recursos, teria sido possível, construir integralmente o "Parque" das nascentes, e ainda teria sobrado para incluir as reformas dos Parques Caieras e Morro do Finder.
A decisão de priorizar o bulevar Cachoeira em detrimento dos parques e de outras obras é de responsabilidade exclusiva do alcaide.
Como resultado desta decisão, ficam claras duas ideias, a primeira, a de que se o Grupo RBS não tivesse levantado a bandeira de "Um Parque para Joinville" e despertado na população o sentimento que esta é uma obra prioritaria. A prefeitura não teria, nesta semana anunciado as pressas as obras destinadas a revitalização e construção de areas verdes. A segunda que administrar, uma cidade como Joinville, requer a capacidade de saber priorizar, de saber escutar e principalmente de colocar de lado as vontades e desejos particulares, para atender as necessidades mais prementes da população.
Só a partir da exteriorização de um verdadeiro clamor popular, que o governo municipal, tem decidido acordar da sonolência e do torpor a que tem nos acostumado nestes últimos seis anos, e tem decidido se mexer.
Hoje, a maioria da população, quase que ao unisono, pede áreas de lazer, parques e praças que melhorem a qualidade de vida. Quem sabe se a prefeitura, agora no finalzinho desta gestão, decide atender as necessidades e desejos dos cidadãos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...