14 de julho de 2008

Decente, indecente

Quando se discute do novo a possibilidade de alterar a lei para beneficiar a um único empreendimento, um novo shopping Center, volta um texto que já publicamos anteriormente neste espaço, mas que continua raivosamente atual.

Um texto curto, mas, creio, revelador na sua síntese.

Qual a diferença entre um país decente e um indecente? No primeiro, os negócios são feitos de acordo com as leis; no segundo, as leis são feitas de acordo com os negócios.

Por Reinaldo Azevedo

Lembra Joinville? Lembra esta administração?

4 comentários:

  1. Parabéns pela sua eterna luta Jordi,agora aliada à luta da Mila Ramos e de nós todos.Através de seu blog,que já coloquei entre meus favoritos, "convoco-o" a lutar e arregaçar as mangas por um verdadeiro e digno parque de uma cidade como é Joinville (e um ainda é pouco - vide Londrina do mesmo tamanho)-"Isto é uma vergonha",parafraseando Boris Casoy.Abraço grande,
    Carin Wetzel

    ResponderExcluir
  2. O projeto parque bontanico Raulino raitz no Floresta com 40.000 metros quadrados imovel que pertenceu aos contribuintes de ICMS foi doado pelo Imperador a um grande amigo. Privatizou-se o imprivatiz�vel.
    Gert Roland Fischer
    heheheheheh

    ResponderExcluir
  3. para quem queira se aprofundar no tema
    Para mais informações sobre o imovel de 40.000 m2 no Floresta, basta pedir ao Registro de Imoveis de Hercilio da Conceição - uma transcrição das matriculas ns. 9.422 e 9.423.
    Uma estoria interessante, digna dos registros universitarios da região.

    Em 1992 a APREMA-SC elaborou um projeto para esta área, protolando copias do projeto arquitetonico e de usos da área para as seguintes entidades e pessoas: FUNDEMA, FATMA, Administração Regional com Manoel Mendonça, Copia entregue em mãos do Governador Esperidião Amim, copia entregue para o Dep. Eni Voltolini, copia para o Ministerio publico Federal e Estadual - Dra. Thais Scheffer, copias para o prefeito de Joinville, LHS, copia para o Seinfra, etc. etc.
    Sempre fora dito para os diretores da APREMA-SC que este imovel teria um novo dono.
    E teve.
    O imovel hoje hostenta uma grande placa de propriedade particular.
    Muito interessante esse caso de um terreno tão valioso que deixou de ter um PROJETO DE UM JARDIM BOTANICO - RAULINO RAITZ em homenagem ao mais importante botanico deSanta Catarina.

    ResponderExcluir
  4. Jordi

    Dois nomes já estaparam suas competências para fazer o possível e o impossível a fim de tornar a área para o shopping serem passíveis de construção mesmo que a legislação não permita, mesmo que seja imoral, mesmo que seja contra o bom senso, mesmo que transgrida os interesses coletivos em prol de interesses especulativos e particulares. São eles o Prefeito Marco Tebaldi, que pediu para o IPPUJ fazer uma análise de mudança da legislação urbanísitica por decreto e o Murillo Teixeira, que é o Assessor Técnico do IPPUJ, cuja maior especialidade tem sido usar sua inteligência para dar sustentação às barbaridades que este governo vem fazendo com a leis urbanísticas. Curiosamente, dois não joinvillenses com poucas raízes em nossa cidade salvo o cabide de emprego. Não vamos esquecer do Geovah, que não dá ponto sem nó. Tô de saco cheio de manobras e maracutaias dessa cambada de sem vergonhas.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...