4 de dezembro de 2009

Ministerio da Verdade (2)




Nunca antes na historia desta cidade?



Do mesmo modo que o governo federal repete a saciedade o bordão, “Nunca Antes na Historia deste Pais...” Também em Joinville tem se adotado o mesmo principio. Por citar um exemplo recente, Na Festa das Flores o tópico foi que nunca antes na Historia da Festa das Flores... Por favor, me poupe, uma festa que chega a sua 70 edição, com certeza já viu de tudo. Desde trabalho voluntário sendo regiamente remunerado, a verbas milionárias para publicidade, até compras sem licitação.



A Prefeitura Municipal encaminhou recentemente um projeto de lei para vender um imóvel publico a um empreendedor privado, envolvendo valores e permuta de imóveis que despertam suspicacias. Informa a prefeitura que imóvel localizado ao lado do futuro novo shopping não serve para instalar nenhum equipamento publico e que será vendido abaixo do preço de mercado, envolvendo ainda na operação um outro imóvel no Jardim Paraíso, ficando desta forma tudo resolvido, nos tocando só aplaudir a boa gestão dos recursos e do patrimônio publico.



Como a transparência é um pré-requisito insalvavel, seria aconselhável que o executivo encaminhasse também um outro projeto ao legislativo para legalizar um novo serviço, que já começou a funcionar, por enquanto de forma informal e pouco profissional, porem que ja colhe bons resultados. O MINVER (Ministério da Verdade) que no caso de Joinville deverá assumir o titulo de SEVER ou Secretaria da Verdade em substiuição a atual SECOM. A construção da verdade é uma peça importante deste modelo de governo.


As informações para a sociedade, passam a ser verdades, Os parques serão entregues em 2009, se depois não acontece, a SEVER tem o cuidado de informar que não foi bem assim, que o que tinha sido informado seria que seriam entregues em 2010, em 2011 ou em 2012, dependendo claro da pluviometria. Que o PA 24 Horas, que estava quase pronto, continua sem ser entregue a população, não tem problema, os técnicos da SEVER, emitem um novo comunicado esclarecendo, que não era bem isto, que na verdade o projeto tem problemas, que precisam ser resolvidos e a obra refeita por um custo varias vezes superior ao orçado.Que é preciso uma justificativa para cortar umas árvores que atrapalham o novo corredor de ónibus, os técnicos da SEVER inventam parasitas e problemas inexistentes, para convencer a população da ação heróica dos bravos desmatadores, que operam em prol da segurança da população desvalida. Que em lugar de contratar novos médicos, estamos hoje com menos médicos, porque o município paga pouco. Nada que a competente estrutura da SEVER, não possa resolver informando que os salários que Joinville paga para os médicos especialistas, são maiores que os que recebe o ministro da Saúde de Mali, ou que se equivale aos proventos que um pipoqueiro em Times Square, recebe num final de semana movimentado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...