14 de dezembro de 2009

Carta ao Presidente do IPPUJ

O Eng Gert Fischer encaminha para divulgação a correspondencia que dirigiu ao Presidente do IPPUJ, o seu conteudo merece ser compartilhado.

Colega Luiz Alberto
Soube que o IPPUJ vai assumir toda a responsabilidade pela arborização das matas ciliares do Rio Cachoeira.
Voce acha que não é arriscado ir contra o clube de contribuintes ? Voce que veio recentemente de Blumenau ?
Eu como eng. agronomo, autor de diversos livros tecnicos na area da silvicultura e de ter apresentado um trabalho sobre arborização publica em Joinville no ENAU - encontro Nacional sobre Arborização Urbana em 1985 em Porto Alegre-RS eefino como muito audaciosa essa empreitada.
Tenho lido observações técnicas de engs. do municipio de Joinville deste governo do PT, recomendando o corte radical das arvores, para livra-las da erva de passarinho, entre outras afirmações profissionais especificas sobre o verdadeiro papel social e ambiental da arborização publica, que me deixam deveras preocupado aos 50 anos no desempenho de profissional autonomo de gestão ambiental e florestal.
Acredito que o Governo do CARLITO, teria a possibilidade de faturar creditos politicos e administrativos se permitisse que a sociedade ligada ao CREA-SC, CEAJ, AEASC, SEAGRO, pudessem contribuir - sem ciumes e vedetismos, de projetos apresentados em um concurso municipal para tal.
Luiz Alberto acabo de retornar do Rio de Janeiro onde realizei entre outros programas, visitas aos espaços publicos em diversos bairros onde pude constatar com muita surpresa, a grande quantidade de figueiras nativas e exóticas que dominam praças, passeios, parques, matas ciliares em Larangeiras, calçadões, entre outros espaços franqueados aos visitantes.
Minha mulher me cutucava e fazia inumeras observações dizendo:
--- Se a FUNDEMA tivesse uma filial no Rio de Janeiro todas essas figueiras estariam correndo serios riscos de vida e de qualidade ofertada gratuitamente para o povo do Rio e seus milhares de turistas deslumbrados pelas mesmas.
Pois é colega Luiz Alberto espero que um estagiario não esteja controlando a sua correspondencia eletronica e desta forma deletando essa mensagem. Estou acendendo uma vela para que isso não venha a acontecer.
Espero um retorno colega Luiz Alberto, voce sabe que ja fui um colaborador da Prefeitura de Joinville nos governos de Helmuth Fallgatter e Baltazar Buschle ?
Atenciosamente
Gert Roland Fischer
Presidente da APREMA-SC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...