18 de dezembro de 2009

Bom exemplo


Exemplo a seguir

Em recente evento publico o prefeito Carlito Merss, aproveitou para dar um recado a alguns dos seus mais fieis escudeiros. “Aceitem as criticas, a maior parte delas estão certas e representam uma oportunidade de corrigir e melhorar”.

A mensagem foi clara e teve quem não gostou. O prefeito tem razão, ninguém critica para que Joinville fique pior, as propostas, criticas e sugestões tem um objetivo bem claro, fazer desta uma cidade melhor para todos.

A dificuldade que a maioria dos agentes públicos tem para lidar com criticas, ou simplesmente com opiniões divergentes das suas, ajuda pouco a Joinville. Porque ao negar o que tem de verdade em cada critica, Se perde a oportunidade de fazer mais e de fazer melhor.

É infantil e ilusório imaginar que os administradores e planejadores da nossa prefeitura possam ser os únicos detentores do conhecimento e do saber. Que as únicas soluções possíveis são as que emanam das cabeças e dos intelectos desta elite funcionarial. Hoje o conhecimento esta pulverizado entre um numero maior de indivíduos, que podem contribuir com suas idéias e pensamentos para fazer desta uma cidade melhor.

Tampouco devem estes fieis servidores, se sentir ameaçados em seus postos ou minimizados, por reconhecer que existem idéias e propostas melhores, a maioria inclusive bem melhores que as que surgem das suas pranchetas e computadores. Se o próprio prefeito reconhece que as criticas devem ser recebidas e vistas como uma oportunidade para melhorar, não faz sentido que continuem emburrados e resmungando a boca pequena, pelos cantos. Aproveitem a miríade de contribuições gratuitas de uma sociedade que quer uma cidade melhor para viver. Ao final todos moramos aqui e desejamos o melhor para Joinville.

Publicado no Jornal A Noticia

Um comentário:

  1. Meus parabens pelo texto.
    Uma lição de moral e de humildade em quem acha que tem o rei na barriga mas não consegue uma gestão.

    Aparentemente o Carlito sabe qual a sua dificuldade. Espero que seus subordinados tambem entendam.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...