29 de dezembro de 2009

Administrar não é fácil (*)

Administrar não é fácil


Administrar a nossa vida pessoal às vezes é bem complicado, quando se trata de administrar a nossa vida familiar, mesmo podendo contar com a ajuda do esposo ou da esposa, a dificuldade só aumenta. Não é só o problema financeiro, às vezes os recursos econômicos podem não ser o pior problema, e mesmo assim, é difícil equilibrar os desejos, ansiedades, expectativas e os resultados obtidos. A família é um micro cosmos que serve de modelo a outros exemplos maiores e mais complexos, como o bairro ou a cidade.


Ninguém é obrigado a assumir a responsabilidade de administrar uma cidade como Joinville, todos os prefeitos o fizeram por livre e espontânea vontade, inclusive se lançaram numa desvairada maratona a buscar o seu, o meu, o nosso voto, para poder chegar lá. Depois de tanto esforço e de tanta força de vontade para enfrentar o desafio de administrar Joinville, não existe nem a possibilidade de desistir, nem a alternativa de fazer uma administração medíocre, buscando justificar os problemas atuais, por conta de erros de administrações anteriores.


Administrador é aquele que obtém bons resultados com os meios de que dispõe, um bom administrador consegue superar as expectativas e alcançar resultados surpreendentes, com esforço, trabalho e engenhosidade. Porem só o administrador excepcional é capaz de, superando todos os obstáculos, construir uma cidade melhor e promover uma sociedade mais prospera, o desafio hoje não é ser um administrador efetivo, é preciso mais, tem que ser eficiente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...