18 de dezembro de 2009

Cabeça de Burro (*)


Cabeça de Burro


Tem quem acredita, que quando algo não desenvolve, ou quando algum lugar esta azarado é porque tem uma cabeça de burro enterrada. A cultura popular é rica nestas crendices e inclusive gente seria e ensinada, gosta de acreditar nestas coisas.


Por outro lado, quando uma sociedade pena durante anos para entregar a população um PA 24 horas, o bom senso diz que pensar num hospital novo na zona sul, deve ser considerado pouco provável nas próximas décadas. Igual raciocínio deve ser feito se para fazer uma reforma na Via gastronômica, são precisos mais de 3 anos e ainda não da para ver luz no fim dó túnel.


Toda a obra importante, necessária para melhorar o transito e a mobilidade, precisa de desapropriações, o que equivale a dizer que só devem sair do papel depois do batizado dos meus bisnetos. Para cortar as arvores das cabeceiras da pista do aeroporto, são necessários mais de 4 anos e só a interdição parcial do aeroporto, faz que as pesadas engrenagens burocráticas se movam.


Estes são alguns dos exemplos, que levam até aos menos crédulos a começar acreditar que sim, que deve existir uma cabeça de burro em algum lugar, alias pode ser que não seja só uma, devem ser varias e pode ser que não esteja enterrada, e sim que esteja bem viva e atuando. Porque não pode ser que Joinville seja tão azarada, deve ter um percentual significativo de incompetência em algum lugar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...