19 de dezembro de 2009

Do prefeito Carlito Merss

Em entrevista ao jornal A Noticia o prefeito responde a questionamento de leitores sobre as ciclovias



"Em todas as nossas obras de financiamento, já tem ciclovia, como a 15 de Outubro. A não ser ruazinhas. Se dependesse da minha vontade, mesmo as ruas do asfaltamento comunitário teriam, mas não tenho como obrigar. Mas de preferência uma ciclovia melhorzinha, né? Na rua Guanabara, em frente de onde moro, em agosto do ano passado, fizeram. Nem a pintura azul e branco tem mais. E tem que ter uma lógica. Muita ciclovia leva nada a lugar nenhum. Precisa de uma boa sinalização e segurança.

Não parece preciso acrescentar nada mais. Este blog tem mantido uma luta constante para melhorar e aumentar as ciclovias em Joinville, agora falta esperar que a equipe da prefeitura responsável pelo trabalho leia o jornal e ponha mãos a obra.

Um comentário:

  1. Meu caro, como um simples parágrafo esclarece, nas entrelinhas, as dificuldades de um administrador, que tem suas ansiedades enquanto cidadão mas depara-se enquanto gestor público com o burocratismo e a visão curta de muitos técnicos.... O cidadão Carlito Merss concorda com a necessidade de se privilegiar os ciclistas (e eu emendo, não esquecer os pedestres, com calçadas decentes e melhor equipamento para travessias de ruas) mas o administrador não consegue sensibilizar seus engenheiros... E essa condição não é exclusidade desta administração. Na gestão de Tebaldi a falta de sintonia entre o que a população espera em obras viárias (para ficarmos apenas nelas) e o que os 'especialistas' entendem ser o correto foi visível. Talvez o que faltou antes e o que o atual prefeito possa fazer é mandar esses entendidos saírem dos gabinete e andarem na cidade como ciclistas, como pedestres - enfim, como os mortais que pagam os tributos e garantem os seus salários...

    Ronaldo

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...